Campinense afasta Roger Gaúcho, e Diá critica indisciplina do camisa 10 - SóEsporte
Futebol

Campinense afasta Roger Gaúcho, e Diá critica indisciplina do camisa 10

CampinenseO meia Roger Gaúcho está afastado do Campinense. De acordo com o técnico Francisco Diá, o jogador faltou ao treino do último sábado e não se apresentou para se concentrar na véspera do jogo contra o CSP, nesse domingo, pela semifinal do Campeonato Paraibano. Sem dar mais detalhes sobre o caso, o treinador rubro-negro confirmou apenas que o camisa 10 foi afastado por ordem da diretoria e, além disso, se limitou a elogiar os jogadores que ficaram encarregados de desempenhar em campo as funções que caberiam a Roger Gaúcho.

– O problema de Roger Gaúcho foi de indisciplina. E recebemos uma ordem do nosso presidente, da nossa diretoria. O atleta não compareceu ao treinamento do sábado, não compareceu à concentração no dia seguinte, então ele foi afastado automaticamente do jogo – explicou Diá após a vitória por 1 a 0 sobre o CSP.

Roger Gaúcho vinha sendo um dos destaques do Campinense nesta temporada. Responsável pela criação das jogadas no meio de campo rubro-negro, o camisa 10 era o cérebro de um time veloz pelas pontas. Com as boas atuações, ele chegou a ser assediado por outros clubes, mas acabou caindo de produção na reta final da Copa do Nordeste, na qual a Raposa acabou como vice-campeã.

Sem Roger Gaúcho para a partida contra o CSP, Diá montou o Campinense no 4-3-3, com Reginaldo Júnior e Adalgiso Pitbull jogando aberto pelas pontas e Rodrigão centralizado. Durante a coletiva, perguntado se o camisa 10 fez falta no jogo, o técnico se esquivou do assunto. Mas fez questão de elogiar outros jogadores que entraram em campo com a missão que seria de Roger Gaúcho.

– Se fez falta ou não, eu não sei. O time criou várias oportunidades. Inclusive, Chapinha entrou muito bem no jogo, criando chances. Jussimar também entrou bem.

Diá ainda elogiou o jogador afastado, pelo menos no aspecto técnico, mas não deixou de criticá-lo, argumentando que o meia deveria ser mais responsável.

– (Roger Gaúcho) É um grande jogador, não resta a menor dúvida, mas eu acredito que profissional tem que ter mais responsabilidade – finalizou Diá.

De acordo com o gerente de futebol rubro-negro, Luciano Mancha, a diretoria vai se reunir com o jogador para definir o seu futuro no clube. O fato é que, sem ele, a Raposa venceu o CSP por 1 a 0, nesse domingo, no Amigão, e agora está a um empate de ir à final do Paraibano, contra o Botafogo-PB. O jogo da volta contra o Tigre está marcado para as 20h30 desta quarta-feira, no Almeidão.campinense 3

ciadabola.com/

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.