Campinense enfrenta o Botafogo no estádio Almeidão - SóEsporte
Futebol

Campinense enfrenta o Botafogo no estádio Almeidão

Nesta quarta-feira, 20.3.2019, acontece mais um embate na nona rodada do Campeonato Paraibano. No jogo, marcado para às 20h30 no estádio Almeidão, em João Pessoa, se enfrentam Campinense e Botafogo. A Raposa Serrana entra em campo pressionada, buscando recuperar a liderança da série B, pois, somando 17 pontos, perdeu o primeiro lugar para o Atlético de Cajazeiras.

O Atlético alcançou a soma dos 19 pontos quando venceu por 4×1 a partida contra o Nacional, o jogo foi no último domingo, 17, no estádio José Cavalcanti que fica na cidade de Patos, e a equipe segue líder do grupo B. O Trovão Azul conclui sua participação nessa primeira fase do Campeonato no dia 24, quando jogará contra o Sousa no estádio Perpetão, na cidade de Cajazeiras.

O Campinense garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano, após vencer o Serrano, no jogo do último dia 10 que aconteceu no estádio do Amigão em Campina Grande. Com quatro minutos em campo o atacante Lopeu fez o primeiro gol, aos 33 minutos foi a vez do meia Alisson Xabala balançar as redes do Serrano. Novamente, Lopeu marcou e assegurou o terceiro gol raposeiro aos 26 do segundo tempo. Victor Maranhão fechou o placar da noite aos 43, marcando mais um gol. Assim, a partida foi finalizada com o placar de 4×0 para a Raposa.

O time titular, do Campinense, que conta com pelo menos quatro desfalques. Esses desfalques se dão porque Warlei está lesionado, Lopeu e Dennis seguem suspensos por terem recebido três cartões amarelo; e Cleiton se fez ausente nos treinos do clube desde o jogo contra o Serrano. Nesse caso, por ter deixado a equipe sem nenhuma justificativa plausível, o atacante, de 19 anos, terá seu contrato rescindido e não atuará mais pelo time rubro-negro.

Para o jogo contra o Belo da capital, o técnico do rubro-negro, Francisco Diá, deve escalar uma equipe alternativa. Na terça-feira aconteceu um treino leve em Lagoa Seca (foto – ascom), onde os jogadores se prepararam para o clássico desta quarta-feira.

Para começar o jogo, o Francisco Diá deve escalar o time com Wagner Coradin, Neilson, Jean, Richardson e João Vitor; Vitor Maranhão, Kleber, Romeu e Gustavo; Alex Mineiro e João Paulo.

Por Raissa Camilo, especial para o www.soesporte.com.br

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.