Notícia esportiva em primeiro lugar!

Causos & Lendas do Nosso Futebol: Sérgio Taurino e a Comenda do 2º Encontro dos Desportistas Paraibanos

Causos & Lendas do Nosso Futebol: Sérgio Taurino e a Comenda do 2º Encontro dos Desportistas Paraibanos

No dia vinte e quatro de maio do fluente ano, a partir das 19 horas, na tradicional churrascaria  Bastos Tambaú, João Pessoa –PB,  estaremos realizando o II Encontro de Desportistas Paraibanos, evento que congrega e reúne ex-jogadores, dirigentes, treinadores, cronistas e torcedores do nosso rico e histórico futebol.
Entre os abraços, fotografias, apertos de mão e muitas recordações entre os presentes ao evento, a organização entrega para aqueles que se destacaram em nossos gramados, uma medalha como forma de agradecimento e reconhecimento pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados ao esporte criado na Inglaterra e hoje praticado de Cabedelo a Cajazeiras.
Quando do nosso primeiro encontro, realizado no mês de maio do ano passado, a medalha que foi ofertada às personalidades que prestigiaram o evento foi à comenda “Ivan Bezerra de Albuquerque, o campeão de audiência”, que havia falecido naquele início de ano e que havia prestado enormes serviços ao nosso futebol, como cronista e técnico de futebol.
Para este ano, a medalha que será ofertada aos destaques presentes ao evento será a comenda “Sérgio Taurino, o comentarista de classe para todas as classes”. Sérgio, falecido recentemente, era filho do saudoso Hermes Taurino, cronista e ex-jogador. Sérgio Taurino foi árbitro de futebol profissional e comentarista esportivo de vários e destacados meios de comunicação da Paraíba, em especial da Rádio Tabajara.
Sérgio Taurino era advogado por formação e cronista por devoção, sendo um ser humano que chamava a atenção de todos por ser muito ético, educado e atencioso com todos, um gentleman.
Quem teve o prazer de escutar os seus precisos, abalizados e imparciais comentários sabe da importância do legado de Sérgio Taurino ao nosso futebol. Não criticava por criticar, não elogiava apenas por elogiar, mas fazia uma leitura radiográfica do jogo como poucos conseguem fazer. Coincidentemente, era um admirador e aluno de Ivan Bezerra de Albuquerque.
No ano passado, Sérgio Taurino não pôde comparecer ao I Encontro por ter viajado ao estado do Mato Grosso para participar de um campeonato nacional de servidores da Caixa Econômica Federal. Este ano, também não comparecerá ao II Encontro, fisicamente, mas com certeza estará espiritualmente no meio de nós.
Será no dia 24 de maio de 2019, às 19 horas, na churrascaria Bastos Tambaú, o II ENCONTRO DE DESPORTISTAS PARAIBANOS.

Por

Serpa Di Lorenzo

Deixe um comentário