Notícia esportiva em primeiro lugar!

Banner Turismo em Foco web

Cavaleiro paraibano é convocado para representar o Brasil no Sul Americano de Hipismo na Argentina

Cavaleiro paraibano é convocado para representar o Brasil no Sul Americano de Hipismo na Argentina

 O cavaleiro paraibano Henry Hardman Virgolino foi convocado pela Confederação Brasileira de Hipismo, por meio da comissão técnica das Categorias de Base, para disputar pelo Brasil o Campeonato Sul Americano e CSI Children A. A competição será realizada nos dias 2 a 8 de outubro, em Buenos Aires, Argentina. Ele disputará a competição na categoria Júnior.

 Competindo com a égua Chablis Z, Henry vive uma de suas melhores fases no esporte, tendo se destacado na última competição realizada em Porto Alegre (RS). A convocação, segundo ele, foi um prêmio pela dedicação aos treinamentos e pautada nos resultados dele nas últimas competições nacionais. Henry é o único representante da Paraíba nessas competições.

 A Confederação Brasileira Hipismo deve enviar nos próximos dias a programação de treinamento da seleção até a ida da delegação para a Argentina. Enquanto aguarda essa definição, Henry Hardman irá intensificar os treinos em João Pessoa durante a semana e, nos finais de semana, seguirá até Itú, cidade do interior de São Paulo, onde a égua Chablis Z fica mantendo a forma.

 Além de Henry, quatro cavaleiros filiados à Federação Equestre de Pernambuco estão, oficialmente, confirmados.

 A caminhada para chegar até a classificação foi longa. Todos tiveram que competir o Norte/Nordeste, no Recife em abril. Na sequência, em maio, os cavaleiros disputaram a Copa JK de Hipismo, em Brasília, válida como segunda etapa da seletiva para o Sul-Americano. Depois veio a etapa de Curitiba, no mês de junho, e, finalmente, o Campeonato Brasileiro de Salto, que ocorreu na última semana, em Porto Alegre (RS).


O prazer de dirigir bem equipado

Deixe um comentário