Notícia esportiva em primeiro lugar!

Com craques da seleção brasileira, Santos/SP recebe Regional Sudeste 2 de Goalball

Competição promete ser uma das mais baladas da temporada com a presença de dez dos 12 atletas que participaram dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Além do título, seis vagas para a Copa Loterias CAIXA estarão em jogo.

Com a presença de dez dos doze atletas da seleção brasileira que estiveram nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Regional Sudeste 2 de Goalball será realizado na cidade de Santos, de 27 a 30 de abril. A competição surge como uma das mais importantes da temporada, e vai garantir seis equipes na próxima edição da Copa Loterias CAIXA, o principal evento da modalidade no país.
Ao contrário dos outros campeonatos regionais, a etapa Sudeste 2 é a única a receber apenas equipes do mesmo Estado: São Paulo. São muitas associações existentes no território paulista, e dez delas vão estar presentes na competição em Santos. O time da casa, inclusive, é o atual campeão regional e brasileiro, na categoria masculina. Na disputa entre as mulheres, o Alvinegro Praiano também vai atrás do bicampeonato diante dos seus torcedores.
A edição deste ano vai garantir as três primeiras de cada categoria na Copa Loterias CAIXA de Goalball, que acontece de 7 a 12 de novembro, em Brasília. Cada etapa regional garante pelo menos duas vagas no masculino e uma no feminino, mas este número pode aumentar devido à colocação das equipes participantes na última edição do campeonato nacional. No caso do Regional Sudeste 2 , o Santos abriu uma vaga em cada categoria ao ser campeão na disputa entre os homens e vice na divisão das mulheres. A outra vaga feminina que o regional terá direito foi através da conquista do SESI.
Estrelas em ação
Da lista composta por 95 atletas inscritos na competição, dez representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Do time masculino, medalhista de bronze, Leomon Moreno e Romário Marques jogam pela equipe do Santos FC, Alex Sousa e Josemarcio defendem o SESI-SP, e Zé Roberto e Alex Celente a PEAMA-AJEP.
Do escrete canarinho feminino, o SESI-SP contará com Victória Nascimento e Simone Rocha – Gleyse Souza também estaria, mas está no oitavo mês de gestação –, e o Santos FC terá Ana Carolina e Neusimar Santos. A sexta atleta que esteve na Paralimpíada é Cláudia Oliveira, que joga pela AMC-MT e jogará o Regional Centro-Norte.

O prazer de dirigir bem equipado

Deixe um comentário