Com craques da Seleção, semifinal do Brasileiro de Fut 5 acontece neste sábado (24) - SóEsporte
FutSal

Com craques da Seleção, semifinal do Brasileiro de Fut 5 acontece neste sábado (24)

Rio de Janeiro/RJ – As quatro melhores equipes da primeira fase confirmaram a boa campanha na Copa de Futebol de 5 e estão nas semifinais da competição, que acontece na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro. As vagas foram conquistadas nesta sexta-feira (23), após triunfos nas quartas de final.
Postulante ao título, a AGAFUC-RS começou a partida contra a ASDEFIPEL-RS em ritmo acelerado e fez três gols ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe marcou mais um e venceu o jogo por 4 a 0. Ricardinho e Maurício Dumbo marcaram os gols.
O adversário dos gaúchos será a APADV-SP, que venceu, apertado, a URECE-RJ por 1 a 0. Um dos destaques da competição é o camisa 7 Tiago, que mais uma vez esteve iluminado e fez o gol da classificação da equipe de São Bernardo do Campo. A partida será realizada às 08h30.
Campeão das últimas seis edições da competição, o ICB-BA vai em busca de mais uma final após derrotar o CEIBC-RJ por 2 a 0. O time baiano contou com os gols de Selmi e Cássio para eliminar os cariocas.
Na semifinal, os hexacampeões vão enfrentar, às 10h, a APACE-PB, responsável pela eliminação da ADVP-PE. O herói do jogo foi Marquinhos, autor de dois gols, na vitória de 2 a 0. O time paraibano se destaca pela forte defesa, o que leva a ser a única equipe a não ser vazada até o momento.
Na luta contra o rebaixamento, APADEVI-PB x ADVIMS-MS fizeram um jogo quente e muito disputado. Os paraibanos foram mais felizes nas oportunidades que tiveram e garantiram a permanência ao vencerem por 2 a 1, com gols de Nicolas Veliz e José Jhonson. Villalba descontou para o time de Mato Grosso do Sul.
A segunda partida na luta contra o rebaixamento precisou dos pênaltis para decidir que iria permanecer na elite nacional no que vem. Depois de protagonizarem a partida com o maior número de gols da competição no empate em 4 a 4 na primeira fase, AMC-MT x ISMAC-MS ficaram no zero durante o tempo normal. Nas penalidades, o time de Cuiabá venceu por 3 a 1.
O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, com patrocínio da CAIXA Loterias, apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte, Exército Brasileiro e da Escola de Educação Física do Exército.
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.