Mais um teste e mais uma vitória da Seleção Brasileira Feminina! Nesta terça-feira (13), a equipe comandada por Emily Lima bateu a Islândia por 1 a 0. Jogando no Estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavík, o Brasil se livrou da pressão das donas da casa e garantiu o triunfo com gol de Marta, no segundo tempo.

A vitória sobre a Islândia fecha com chave de ouro os amistosos internacionais da Seleção Feminina realizados em junho. No último sábado (10), as brasileiras bateram a Espanha por 2 a 1, em Madrid. Foi também a sétima vitória da treinadora Emily Lima, que segue invicta no comando da Canarinho.

O jogo

Na etapa inicial do jogo, o Brasil segurou a pressão do time da casa, que finalizou logo no primeiro minuto obrigando a goleira Bárbara a fazer boa defesa. Com as duas equipes se estudando bastante no início, a Islândia chegava com mais perigo na área brasileira. Aos dez minutos, por exemplo, Friöriksdóttir partiu em contra-ataque veloz, mas foi cortada após boa chegada da zagueira Mônica. No primeiro lance de perigo da Seleção, aos 16 minutos, Marta avançou pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou para defesa da goleira Gunnarsdóttir. Investindo nas bolas aéreas, as islandesas assustaram três minutos depois, mas Debinha estava no lance para tirar de cabeça. Tendo mais posse de bola, o Brasil passou a crescer na partida. Aos 34, com ótima visão de jogo, Marta achou Tamires na ponta esquerda, que finalizou em cima da goleira adversária. Na sequência, Marta cobrou falta, a bola sobrou na área e, após bate-rebate, Tamires apareceu bem e finalizou para nova defesa da camisa 1 da Islândia. Em outra boa chance brasileira, Marta arrancou em contra-ataque e passou para Debinha, que limpou a jogada e finalizou pela lateral do gol islandês.

Já conhecendo o estilo de jogo do time adversário, o Brasil voltou superior no segundo tempo. Aos dois minutos, Debinha bateu cruzado, a bola sobrou para Tamires finalizar, mas a zaga desviou. Melhor em campo, a Seleção seguiu pressionando e chegou ao merecido gol aos 21 minutos. Após contra-ataque, Andressinha arrancou e tocou para Marta. A camisa 10 entrou na área e chutou firme entre as pernas da goleira islandesa: 1 a 0. Com a vantagem no placar, o Brasil administrou o resultado até o apito final e encerrou a sequência de amistosos internacionais com mais uma vitória na bagagem.

Brasil: Bárbara; Letícia, Rafaelle, Mônica e Tamires (Jucinara); Andressinha e Fran (Djenifer); Debinha (Rosana), Marta, Darlene (Bia Zaneratto) e Gabi Nunes (Camila).