Notícia esportiva em primeiro lugar!

Com surpresas Paraibano chega a quinta rodada e tem novo lider

Com dois jogos neste sábado e três no domingo, o Campeoato Paraibano de 2017 chega a quinta rodada, com surpresas. Dos considerados clubes grandes, apenas Botafogo e Treze figuram no G4. Os outros integrantes das primeiras quatro posições são Atlético de Cajazeiras e Serrano de Campina Grande, que dorme como líder com dez pontos ganhos.

O Botafogo enfrenta o Auto Esporte, em jogo marcado para domingo no estádio Almeidão, em 16h, em João Pessoa. Os botafoguenses lideram a competição com nove pontos ganhos e os automobilistas têm apenas dois pontos ganhos.

Para ocupar o primeiro segundo com, o Botafogo  tem nove pontos ganhos, em quatro partidas, com três vitórias, uma derrota. O Botafogo marcou seis gols e tomou três, com três gols de saldo e um aproveitamento de 75%.

Na décima colocação, o Auto Esporte tem apenas dois pontos ganhos, depois de quatro rodadas com dois empates e duas derrotas, marcou três gols e tomou cinco, com dois gols negativos e apenas 16,7% de aproveitamento.

Treze e Campinense fazem o primeiro duelo da temporada, às 16h, no estádio Amigão, domingo, em Campina Grande, em mais um clássico dos maiorais, que empolga o futebol da Serra da Borborema.

Ocupando o terceiro lugar, o Treze conseguiu sete pontos ganhos, em quatro partidas, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O Galo da Borborema marcou dois gols e tomou um, com um gol de saldo. Seu aproveitamento é de 58,3%.

Na sexta posição, o Campinense tem cinco pontos ganhos, com uma vitória, dois empates e uma derrota, em quatro partidas.  A Raposa conseguiu marcar cinco gols, mas tomou quatro, com 41,7% de aproveitamento.

Na cidade de Cajazeiras tem o maior clássico do Sertão, com o jogo entre Atlético e Sousa, no estádio Perpetão, domingo, às 17h. Os atleticanos somam sete pontos ganhos, ocupando o segundo lugar e o Sousa com apenas três pontos ganhos, na nona posição.

Para chegar ao segundo lugar, o Atlético conseguiu duas vitórias e um empate nas quatro partidas que disputou com uma derrota. O Trovão Azul marcou três gols e tomou um, tendo um gol de saldo. O Aproveitamento do Atlético é de 58,3%.

Na nona posição, Sousa soma apenas três pontos ganhos, em quatro partidas com três empates e uma derrota. O dinossauro marcou um gol e tomou dois, com um saldo negativo de um gol. Seu aproveitamento é de 25%.

Marcado para sábado, ás 16h, no estádio Amigão, o jogo reserva emoções para dois times em situações opostas no Campeonato Paraibano de 2017. O Serrano, mandante da partida, defendeu a condição de integrante do G4, agora soma com dez pontos. O Paraíba soma três pontos, na oitava posição.

Em primeiro lugar, o Serrano tem dez pontos ganhos, conquistando três vitórias e um empate depois de quatro rodadas. O Lobo da Serra perdeu uma vez, marcou sete gols e tomou sete, sem saldo de gol.

Na oitava posição, o  Paraíba busca se firmar na competição, com apenas três empates em quatro jogos e uma derrota. O mais preocupante para os tricolores do Sertão é a falta de pontaria. O time marcou apenas um gol e tomou três , com dois gols negativo. O aproveitamento do Paraíba é de apenas 25%.

No CT Ivan Thomaz, neste sábado, às 16h, CSP 0x0 Internacional se enfrentam com as mesmas pretensões: melhorar na pontuação geral. O CSP mesmo em melhor posição vinha de duas derrotas e o Internacional só empatou nos jogos passados.

Quinto colocado com sete pontos ganhos, em quatro partidas, duas vitórias e duas derrotas, um empate, o CSP marcou seis gols, mas tomou sete, tendo um saldo negativo de um gol. O aproveitamento do Tigre é de 50%.

O sétimo lugar na agrada aos dirigentes do Internacional. O time soma cinco pontos ganhos, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. O colorado foi eficiente no ataque em duas oportunidades e sua defesa deixou passar três bolas, com um gol negativo, com 33,3% de aproveitamento.

Por Franco Ferreira

Deixe um comentário