A comemoração dos dois gols da Seleção Brasileira Sub-17 na noite desta terça-feira (10, em Kochi, na partida válida pela segunda rodada do Mundial Sub-17 da Índia dão o tom da união deste grupo de jogadores.

O Brasil derrotou a Coreia do Norte por 2 a 0 e garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência, graças aos dois triunfos até aqui e também ao resultado dos outros grupos.

Nas duas vezes que a bola balançou as redes, o que se viu foi um retrato da relação destes jogadores fora de campo: eles se gostam. Juntos, titulares e reservas na partida se abraçaram numa eufórica comemoração de gol.

Já são mais de dois anos de trabalho para esta geração de jogadores nascidos em 2000 e 2001. Desde a conquista do Sul-Americano Sub-15 em 2015, na Colômbia, foram 16 convocações até o Mundial Sub-17 da Índia deste ano. Tanto tempo e convivência, em um ambiente de mútuo respeito, só poderia dar nisso: um grupo que faz da união a sua força.

Nesta quarta-feira (11), a Seleção Brasileira Sub-17 segue para Goa, cidade onde enfrentará Níger pela última rodada da primeira fase deste Mundial. A partida está marcada para sexta-feira (13), às 20 horas (11h30 de Brasília).