Notícia esportiva em primeiro lugar!

Confiança define o clima da final do Paraibano Sub-19

Confiança de um lado, surpresa do outro. Esses são os sentimentos que definem os finalistas do Campeonato Paraibano Sub-19. A Perilima, do grupo Agreste, fez uma campanha histórica e positiva e o Confiança de Sapé, da chave Brejo, chegou à final com a melhor defesa da competição. Ambos almejam um título que entrará na história do campeão. O jogo de ida da reta final acontecerá nesta quarta-feira (14), no estádio Amigão.

A Perilima teve uma longa temporada, de pelo menos três meses, e isso foi fundamental para que o time fosse forte e competitivo. O técnico da Águia de Campina, Dario Alves, está mais confiante do que nunca para os jogos da final, mas ciente de que enfrentará um grande adversário. Ele afirmou que o time está respondendo bem às suas expectativas acerca do principal objetivo do time.

Fizemos um planejamento para conseguirmos a vaga à Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os meninos vestiram a camisa, compreenderam tudo o que foi planejado e colocaram em prática dentro de campo. É um time taticamente obediente e tem tudo para conquistar a vaga”, comentou Dario.

O Confiança de Sapé teve a melhor defesa do campeonato, vencendo seis das oito partidas e levando apenas três gols. Nem mesmo o comandante Cézar Wellington esperava que o time chegasse tão longe e prestes a conquistar o título. Apesar da surpresa, a comissão técnica e o elenco estão tomados de confiança, literalmente, principalmente porque o jogo decisivo será nos domínios do Bicho Papão.

Estamos surpresos, sim, mas quando vi o elenco que montamos, tinha noção de que teríamos condições suficientes de brigar pelo título. Nossa ideia era jogar um jogo por vez, tentar subir degrau por degrau e hoje vejo que temos capacidade de conseguir vencermos a Perilima. Respiramos confiança na preparação final”, afirmou Cézar.

Até o momento, somente o campeão tem vaga garantida na Copinha pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). Pela campanha, a ideia seria que o melhor time decidisse o jogo de volta em casa. Mas isso não está no regulamento do Sub-19, que constava, desde o dia 10 de maio, que se algum time do Brejo ou Sertão chegasse a final, era ele quem decidiria em casa a última partida. Sendo assim, mesmo com a Perilima tendo uma campanha superior, o jogo de ida será mandado pela Águia no Amigão e os 90 minutos finais e decisivos serão sábado (17), no estádio Tadeuzão, em Sapé.

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!