Notícia esportiva em primeiro lugar!

Conselho do Treze não reconhece eleição

Considerando ter sido realizada de maneira irregular, a última reunião, conselheiros do Treze oficializam racha. Com isso, o presidente do Conselho Deliberativo do Treze, Emir Gurjão Filho, convoca os sócios proprietários aptos, para uma nova Assembleia Geral Ordinária.
O objetivo é eleger a nova diretoria do Conselho Deliberativo do clube alvinegro, no próximo dia 18, a se realizar nas dependências do Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. “Nós queremos manter a regularidade no clube. Não podemos concordar com atropelamento do Estatuto”, afirma Emir Gurjão.
Segundo o dirigente do CD trezeano, a próxima reunião deve contar com a presença mínima de metade mais um, de seus Sócios Proprietários aptos de acordo com o artigo 34 e seus parágrafos, não havendo número suficiente instalar-se-à em segunda convocação, às 20h00, com qualquer número de Sócios Proprietários aptos, a fim de deliberar sobre a seguinte e única matéria.
Para em votação secreta eleger os membros do Conselho Deliberativo. As chapas devem ser entregues até às 17h do dia da reunião. Em caso de duplicidade de inscrições de nome em chapas concorrentes, prevalecerá o interesse do inscrito. A presente reunião deverá ter seus trabalhos de votação e os casos omissos serão dirimidos pelo presidente do Conselho Deliberativo.
Com esta decisão, o presidente Emir Gurjão Filho não reconhece o novo Conselho Deliberativo do Treze eleito na última terça-feira. “A eleição ocorreu de maneira irregular. Nossa comissão eleitoral formada por Luiz Sabino, Ítalo Máximo e Adriano Silva não reconhece a eleição passada, pois apresentou uma série de irregularidades”.
O dirigente Emir Gurjão afirma que, as duas chapas apresentadas na reunião passada apresentaram duplicidade de nomes, já que, apenas 101 sócios estão aptos e cada chapa deve contar com, no mínimo, 70 nomes, sendo 50 titulares e 20 suplentes. “Não posso concordar com irregularidades, por isso, estamos convocando nova reunião”.
A nova Assembleia, de acordo com Emir Gurjão, servirá para escolher os novos membros do Conselho Deliberativo, que por suas vez, vão seguir o que determina o Estatuto do clube. “A proposta é definir a diretoria do Conselho Deliberativo e depois, os conselheiros eleitos elegem a diretoria executiva”, disse Emir Gurjão.

Deixe um comentário