Notícia esportiva em primeiro lugar!

Construção da nova pista de atletismo da UEPB

Na próxima segunda-feira, 2 de setembro, às 9h, o reitor Rangel Junior assinará a ordem de serviço para construção da nova pista de atletismo do Departamento de Educação Física (DEF) da UEPB, equipamento esportivo que vai colocar Campina Grande entre as principais cidades da região Nordeste capaz de oferecer totais condições para a realização de competições das diversas modalidades esportivas do atletismo em níveis regional, nacional e internacional. A nova estrutura também servirá para treinamento de esportistas.

Para marcar o ato de assinatura da ordem de serviço, destaques do atletismo paraibano estarão presentes no DEF e darão uma volta na atual pista como forma de se despedir da estrutura, que passará por uma ampla modificação. Convidamos a imprensa paraibana para registrar este momento de grande importância para o esporte paraibano e a sociedade em geral, que também poderá desfrutar das instalações por meio das dezenas de projetos extensionistas na área esportiva, desenvolvidos pela Instituição.

Dentro dos mais elevados padrões de qualidade, a pista que será construída obedecerá as dimensões e características recomendadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), com piso sintético com oito raias, tendo uma pista de 100 metros, duas pistas de salto com vara, uma pista dupla para salto triplo e extensão, duas bases para lançamento de peso e martelo, duas pistas para lançamento de dardo e duas pistas para salto em altura. As obras devem ser iniciadas uma semana após a assinatura da ordem de serviço.

Deixe um comentário