Notícia esportiva em primeiro lugar!

Copa de Futebol de 5 – Série B começa nesta quarta-feira, 15, em SP

A Copa de Futebol de 5 – Série B vai reunir equipes de sete estados mais o Distrito Federal em disputa pelo acesso à primeira divisão do ano que vem. Competição para baixa visão e homenagem ao autor do primeiro gol dos Jogos Paralímpicos também estão entre os destaques da semana
Oito equipes de sete estados mais o Distrito Federal começam nesta quarta-feira, 15, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a caminha pelo título da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série B. Além do troféu da competição, duas vagas para primeira divisão nacional estarão em jogo.
Os participantes tiveram o direito de disputar a segunda divisão após conquistarem as vagas nos quatro campeonatos regionais realizados no primeiro semestre. Da etapa nordeste saíram Escema-MA e UBC-BA; da Sul, Acergs-RS e Cesec-SP; do Sudeste, ADVC-RJ e Unicep-ES; e no Centro-Norte, CFCP-PA e ABDV-DF.
As equipes serão divididas em dois grupos, onde jogam todas entre si em suas respectivas chaves. As duas primeiras avançam para as semifinais (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA) e os finalistas garantem o acesso à elite do Futebol de 5 nacional. O título será decidido no domingo, 19, às 10h. O sorteio das chaves acontece nesta terça-feira, 14, durante Congresso Técnico, às 20h.
Mesmo se tratando da divisão de acesso, a competição contará com a participação de diversos destaques, inclusive com jogadores com passagens pela Seleção Brasileira, entre eles, Leonardo Oliveira, da Acergs-RS, e Davison Monteiro, do CFCP-PA. Os dois ajudaram suas equipes a conquistarem excelentes resultados no regional. O gaúcho marcou cinco gols e foi vice-campeão, enquanto o paraense fez o mesmo número de tentos, mas sagrou-se campeão.
Além deles, outros jogadores, como Maciel Rodrigues, do Escema-MA, o colombiano Juan Santacruz, da UBC-BA, e Alberto, da Unicep-ES, Alexandre Neto, da ABDV-DF, Bruno Aquino, da ADVC-RJ, e Edivan Silva, do Cesec-SP, também surgem como promessas de bola na rede.
Competição para baixa visão e homenagem
Em paralelo à disputa da Série B nacional, outros dois eventos acontecerão no CT Paralímpico nesta semana. A Copa Brasil de Futebol B2/B3, modalidade para atletas com baixa visão, terá a presença de três equipes: Acergs-RS, CFA-PR e Urece-RJ, e será disputada nos dias 17 e 18.
A agenda de competições tem ainda a primeira edição da Copa Master de Futebol de 5, que tem como objetivo resgatar nomes importantes e que fizeram parte da história da modalidade no Brasil, e homenagear o autor do primeiro gol dos Jogos Paralímpicos, o paranaense Nilson Silva, campeão em Atenas 2004, e que faleceu em 2012, vítima de câncer.

Deixe um comentário