COPA NORDESTE: Sampaio Corrêa-MA atropela Vitória-BA - SóEsporte
Futebol

COPA NORDESTE: Sampaio Corrêa-MA atropela Vitória-BA

foto: Elias Auê

Em noite de pleno domínio em campo, o Sampaio Corrêa fez 3×0 no Vitória e largou na frente no duelo por uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste.

Bruninho, Maracás e Alyson marcaram os gols do triunfo boliviano, que leva uma boa vantagem para o confronto de volta no Barradão.

O jogo

O Sampaio Corrêa adotou uma postura no início do jogo que deixou o Vitória montando guarda no seu campo de defesa. Paciente, o Tricolor tocava a bola, de pé em pé, à espera do momento certo de atirar.

A primeira oportunidade surgiu pela direita. Bruno Moura jogou o veneno na área e Bruninho se antecipou a defesa, mas a bola passou por cima do travessão.

O Tricolor dominava o jogo, sem dar espaço para o Vitória. João Paulo experimentou de fora da área, para defesa do goleiro baiano, e depois Sobral cabeceou com perigo, rente à trave.

A pressão surtiu efeito. Bruninho acreditou no lançamento em profundidade e aproveitou a falha do goleiro para abrir o marcador no Castelão.

O placar ainda poderia ter sido maior. Sobral pegou uma sobra na entrada da área e disparou o míssil, que foi parar em escanteio.

A Bolívia Queria desceu em vantagem para o vestiário.

A equipe do Vitória mudou a postura no segundo tempo, e se aventurou mais ao ataque, tanto que mandou uma bola na trave. Mas foi o Sampaio quem marcou. João Paulo cobrou falta na intermediária, Fredson ajeitou de cabeça e Maracás completou para as redes. Bolívia 2×0.

O Vitória tentava se articular para diminuir o marcador, mas esbarrava na forte marcação do Sampaio, que não dava espaço, e ainda conseguia criar situações de perigo. E o terceiro gol veio.

Cobrança de escanteio pela esquerda e desvio de Alyson para o gol. Explosão nas arquibancadas do Castelão. O lateral Tricolor foi expulso na sequência.

Tentando aproveitar a superioridade numérica, a equipe do Vitória se lançou ao campo e ataque pra amortecer o prejuízo, mas sem sucesso. A VITÓRIA estava sacramentada.

Os primeiros noventa minutos do confronto chegaram ao fim. O próximo round é em Salvador, e o Sampaio deu um passo importante para a classificação.

Site do Sampaio Corrêa

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.