Notícia esportiva em primeiro lugar!

“Corrida do Bem” foi realizada com fins de arrecadação de recursos para o Hospital Laureano

Com a presença de várias autoridades entre as quais, o senador Cássio Cunha Lima que prestigiou, na manhã deste domingo em João Pessoa, um evento que uniu o esporte à solidariedade, a “Corrida do Bem” foi realizada com fins de arrecadação de recursos para o Hospital Laureano, referência no tratamento oncológico do Estado.

Segundo os organizadores, mais de 3 mil kits foram vendidos e uma multidão de atletas, profissionais e amadores, percorreram a orla da capital com a certeza de que pouco importava o resultado esportivo.  O importante era a causa. E todos foram vencedores.

Neuronavegador –  Cássio parabenizou o deputado estadual Bruno Cunha Lima pela iniciativa, que promete ser a primeira de muitas que virão pela frente. Cássio destacou que durante todos os seus mandatos sempre fez questão de apoiar as causas, tanto do Laureano quanto do hospital da FAP, em Campina Grande, formalizando convênios ou indicando emendas parlamentares como a que garantiu a compra de um moderno neuronavegador para o Laureano no valor de um milhão de reais.

A secretária estadual de saúde, Cláudia Veras, que participou da prova de 5km, salientou a importância de eventos como a Corrida do Bem. “O Hospital Laureano é o principal equipamento voltado ao tratamento das pessoas portadoras de câncer na Paraíba. Por isso, esta causa é tão importante ”, lembrou.

Cláudia pontuou, ainda, que a Corrida do Bem chegou em conjunto às atividades do Outubro Rosa. “Neste mês de outubro, seguimos em mobilização não somente em relação à prevenção do câncer de mama e à busca pelo diagnóstico precoce, mas, também, estimulando hábitos de vida saudável que, inclusive, podem ajudar no combate à doença”, completou.

O diretor do Hospital Laureano, Fernando Carvalho, ficou feliz com a receptividade da população. “Toda ajuda ao Laureano é bem vinda. A Corrida do Bem trouxe o povo para a rua e isso, consequentemente, promove a conscientização sobre o combate e o tratamento do câncer. Diante de tanto sucesso, já pretendemos inserir o evento no calendário. É o primeiro de muitos”, comemorou.

A técnica de enfermagem e também atleta Jaciane Farias já participou de várias corridas, mas esta teve um sentido especial para ela.  “Além do amor ao esporte, vim porque acho importante abraçar a causa. Confesso que nem treinei muito para esta prova especificamente, mas vim para ajudar. Trouxe, inclusive, amigos que nem praticam o esporte, somente com o intuito de conscientizar na luta contra o câncer”, afirmou.

l

Deixe um comentário