Notícia esportiva em primeiro lugar!

CSP coloca mais um no velho Mundo

Seguindo a política revelar jogadores e negociá-los com clubes nacionais e internacionais, o Centro Sportivo Paraibano (CSP) consegue emplacar mais uma negociação encaminhando o zagueiro Felipe Almeida, 20, para o Vitória de Guimarães, de Portugal. O garoto já está treinando no novo clube, onde ficará por um ano e meio emprestado, com proposta de venda.

O presidente do CSP, Josivaldo Alves, esteve durante uma semana em Portugal para definir as negociações. “Não é fácil concluir uma transação desta. É preciso muitos detalhes até fechar o processo. Mas, estamos conseguindo colocar mais um jovem valor no futebol de Portugal”, disse o dirigente.

José Felipe Almeida dos Santos é natural de Aracaju-SE e nasceu no dia 4 de agosto de 1998. No ano passado ele disputou o Campeonato Paraibano pelo CSP.Segundo Josivaldo Alves, outros jogadores poderão seguir para o futebol europeu, mas as negociações estão apenas começando. “Iniciamos conversas com dirigentes do Nacional da Madeira, de Portugal e eles ficaram de comparecer ao Brasil, para acompanhar de perto nossos jogadores”.

Josivaldo Alves também tem proposta do paraibano Mazinho, ex-jogador do Vasco, Palmeiras, Seleção Brasileira, além de jogar na Europa. De acordo com Josivaldo, Mazinho hoje é empresário e pretende representar o CSP, no velho Mundo. Entre os jogadores que poderão seguir o mesmo destino de Felipe Almeida, estão Natal e Darlan, que disputam a Copa São Paulo de Juniores.

Atualmente a maior referência do futebol paraibano, negociado pelo CSP é o atacante Tiquinho Soares, que joga no Porto de Portugal. Coincidentemente, Soares quando saiu do CSP foi para o Nacional e depois passou pelo Vitória de Guimarães, antes de assinar contrato com o Porto.

O CSP ao longo de 20 anos de história colocou vários jogadores no futebol profissional, em clubes brasileiros e do exterior. Entre eles estão Dodô, que se transferiu para o Corinthians-SP, Gil Bala vendido para o Fluminense-RJ, Paulo Henrique negociado com o Atlético-MG. Gil Bala passou 15 anos jogando na Europa. Paulo Henrique e Dodô continuam jogando em clubes do exterior.

Deixe um comentário