De férias em João Pessoa, Douglas Santos sonhava em disputar a Copa da Rússia - SóEsporte
Futebol

De férias em João Pessoa, Douglas Santos sonhava em disputar a Copa da Rússia

Douglas Santos está passando férias em João Pessoa até o dia 21 de junho

De férias em João Pessoa, Douglas Santos sonhava em disputar a Copa da Rússia

Por conta dessa queda, o paraibano deve rever seus planos no futebol alemão. “Quero jogar em um time de ponta da Europa e que dispute a Champions League”, afirmou o lateral. Mas, segundo afirma, pretende se apresentar ao Hamburgo, onde tem ainda mais três anos de vínculo. “Não sei ainda se vou ficar. Meus empresários é que estão cuidando disso, vendo algumas opções”. A apresentação está marcada para o dia 22 de junho.

 Douglas Santos disse que aguardava com muita expectativa uma possível convocação de Tite para disputar a Copa da Rússia. Mas se conformou por se tratar de uma posição que já tinha como titular absoluto Marcelo, do Real Madri, e o reserva Filippe, do Atlético de Madri, como favoritos para as vagas. “Estava torcendo para ir, mas sabia da dificuldade de disputar a vaga com eles dois”.

Ainda sobre o rebaixamento do Hamburgo para a segunda divisão alemã, fato inédito na história do clube, o paraibano disse que era difícil explicar os motivos pela queda. Segundo ele, todo o elenco estava focado para não cair, lutava em campo do começo ao final das partidas, mas, por exemplo, o fato de o time ter três treinadores na mesma temporada, certamente comprometeu muito, pois cada técnico que chegava mudava a filosofia de jogo e, até o elenco entender, não havia tempo para colocá-lo totalmente em prática. O clube caiu na última rodada.

Sobre as denúncias de corrupção no futebol paraibano, Douglas Santos disse que só ficou sabendo na última quinta-feira. “Não estou sabendo muito, mas não é legal. As pessoas têm que ser corretas, profissionais”, lamenta o lateral.

Ele disse que a imagem do futebol paraibano fica seriamente comprometida, principalmente, porque a Paraíba já não tem tanta visibilidade. “É frustrante, isso mancha a nossa imagem, mas o futebol é muito maior do que isso, e iremos recuperar a credibilidade no futuro”, aposta.

por Beth Ribeiro

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.