Notícia esportiva em primeiro lugar!

De olho na Copa do Mundo, Brasil enfrenta o Chile na estreia da Copa Sul-Americana

Recife é a primeira escala da viagem do Brasil rumo à Copa do Mundo FIFA Portugal 2015. A Seleção Brasileira estreia neste domingo, dia 1º de fevereiro, enfrentando o Chile às 9h (horário local / 10h no horário de Brasília), na Copa Sul-Americana de Beach Soccer, com transmissão ao vivo pela TV Globo dentro do Verão Espetacular (Esporte Espetacular). A competição, que será disputada até o dia 8 na arena montada na Praia do Pina, na capital pernambucana, conta também com a participação de outros quatro países: Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai – o torneio tem entrada franca.

O campeonato é preparatório para a Copa do Mundo FIFA Portugal 2015, que será disputada de 9 a 19 de julho, nas areias de Espinho. O campeão em Recife será cabeça-de-chave 1 no sorteio das Eliminatórias, que acontecem de 12 a 19 de abril, em Manta, no Equador. Vindo da inédita conquista da Copa Intercontinental Dubai, em novembro passado, o Brasil quer ratificar o bom momento de volta à capital pernambucana, onde sagrou-se campeão da Copa América, em janeiro do ano passado.

– Temos um objetivo aqui em Recife, que é vencer. Vamos jogar em casa, com a nossa torcida, e isso faz o Brasil ser ainda mais forte. O carinho que recebemos no ano passado foi algo que não dá para explicar, foi especial. Temos uma competição de altíssimo nível pela frente, bastante equilibrada, onde vamos enfrentar os nossos maiores rivais, adversários que estão se preparando também para buscar a classificação para a Copa do Mundo. Vamos à quadra com tudo nessa estreia contra o Chile, dar o nosso melhor para começar com o pé direito, com uma grande vitória – afirmou o capixaba Bruno Xavier, eleito ‘Melhor Jogador do Mundo’ em 2014, e que está a apenas dois gols da marca de 100 com a camisa amarelinha.

Brasil e Chile já se enfrentaram nove vezes, com ampla vantagem para os brasileiros, que venceram oito confrontos, marcando 78 gols e sofrendo apenas 32. Visando retomar a hegemonia mundial, Alexandre Soares está de volta ao comando da equipe e convocou 14 jogadores (dois deles serão cortados no último treino, neste sábado, dia 31). Em sua reestreia, levou a equipe ao título nos Emirados Árabes, derrotando a Rússia na final (2 a 1) e quebrando uma sequência negativa para os rivais europeus de cinco partidas. Tetracampeão do mundo (2009/2008/2007/2006) e vice-campeão em 2011, Alexandre possui um retrospecto invejável dirigindo a Seleção Brasileira: são 155 partidas, com 149 vitórias e apenas seis derrotas, acumulando 32 títulos em 37 torneios, tendo chegado à final de todos. Na história da Copa do Mundo FIFA, o treinador dirigiu o Brasil em 30 partidas, vencendo 29 jogos.

– Tivemos um bom período de preparação, primeiro com os treinamentos em Anchieta, no Espírito Santo, depois em Copacabana, nos últimos dois dias. A base do grupo é a mesma que foi a Dubai, com a mescla de jogadores mais experientes, e jovens de muito potencial. Temos um grupo de talento, de muita qualidade, e estamos prontos para o campeonato, uma etapa importantíssima no caminho rumo ao Equador, para a disputa das Eliminatórias. A corrida por uma vaga na Copa do Mundo está começando agora para a gente – falou o treinador.

CONVOCADOS*
Goleiros: Mão (Corinthians), Wesley (Quixadá), Leandro Fanta (Botafogo) e Rafael (Sport Recife)
Defensores: Anderson (Corinthians), Bruno Xavier (Kristall/Rússia), Daniel (Corinthians), Fernando DDI (Sport Recife), Gabriel (Flamengo) e Betinho (Kristall/Rússia)
Atacantes: Filipe (Sport Recife), Fred (Botafogo), Datinha (Kristall/Rússia), Rodrigo (Botafogo) e Sidney (Botafogo)
* haverá dois cortes

A Copa Sul-Americana – Preparatório para a Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2015 tem patrocínio de Chevrolet, Nike, Wizard, Kalunga, Maratá, Rexona, Caixa, Coca-Cola, Netshoes e Sesi. Cidade-Sede – Prefeitura de Recife. Apoios – TNT Mercúrio, Kaiser Radler, Health Planet, CONMEBOL e CBF (Brasil Beach Soccer). Parceiros de mídia – Rede Globo e SporTV. Realização: BSWW (Beach Soccer Worldwide) e Koch Tavares.

TABELA – COPA SUL-AMERICANA DE BEACH SOCCER*
Domingo (1º)
9h / 10h – Brasil x Chile
Segunda-feira (2)
14h15min / 15h15min – Uruguai x Bolívia
15h30min / 16h30min – Argentina x Paraguai
Terça-feira (3)
13h / 14h – Paraguai x Uruguai
14h15min / 15h15min – Argentina x Chile
15h30min / 16h30min – Brasil x Bolívia
Quarta-feira (4)
13h / 14h – Paraguai x Chile
14h15min / 15h15min – Argentina x Bolívia
15h30min / 16h30min – Brasil x Uruguai
Quinta-feira (5)
13h / 14h – Chile x Bolívia
14h15min / 15h15min – Brasil x Paraguai
15h30min / 16h30min – Uruguai x Argentina
Sexta-feira (6)
13h / 14h – Paraguai x Bolívia
14h15min / 15h15min – Uruguai x Chile
15h30min / 16h30min – Brasil x Argentina
Sábado (7)
9h / 10h – Disputa de 5º lugar
10h15min / 11h15min – Disputa de 3º lugar
Domingo (8)
9h / 10h – Final
* horário local / horário de Brasília

Deixe um comentário