Decisão do Nordestão será entre Sampaio e Bahia - SóEsporte
Futebol

Decisão do Nordestão será entre Sampaio e Bahia

SAMPAIO CORRÊA-MA EMPATA COM O ABC E ESTÁ NA FINAL DO NORDESTÃO

No Frasqueirão, Bolívia Querida ficou no 1 a 1 com o time alvinegro e chegou à final da competição pela primeira vez na história. Decisão será com o Bahia

Pela primeira vez

A Copa do Nordeste 2018 terá um finalista inédito! Pela primeira vez, o Sampaio Corrêa-MA disputará o título da competição. A Bolívia Querida garantiu a vaga nesta quinta-feira (28) após empatar em 1 a 1 com o ABC-RN, no Frasqueirão. No primeiro jogo da semifinal, o time maranhense venceu por 1 a 0 e agora, classificado, irá enfrentar o Bahia na grande decisão.

Mesmo com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Sampaio Corrêa iniciou o jogo em Natal partindo para o ataque. Logo aos cinco minutos, Danielzinho ganhou da marcação na velocidade, tirou Samuel da jogada e tocou para o meio. Diego Silva finalizou, mas a bola desviou em Tonhão e passou muito perto do gol de Edson. O time maranhense seguiu tomando iniciativa do jogo, mas logo o ABC passou a levar perigo também. Precisando vencer por dois gols de diferença, o Mais Querido ficou mais ofensivo e quase abriu o placar aos 20 minutos, quando Higor Leite arriscou um chute colocado e viu Andrey fazer boa defesa. Aos 29, Arez ajeitou para Higor Leite, que finalizou em cima de Diego Silva e perdeu a boa chance de marcar. Outra boa oportunidade do alvinegro foi aos 37, quando Arez tentou chute de trivela e assustou o goleiro Andrey.

No segundo tempo, o ABC começou pressionando com a arrancada de Luan pela esquerda e cruzamento rasteiro, mas que foi cortado por Maracás. O Alvinegro seguiu buscando o gol, enquanto o Sampaio foi firme na marcação. Aos 22 minutos, Vitinho cruzou na área, Matheus Carvalho cabeceou bem e obrigou Andrey a fazer grande defesa. Aos 34, Fernando Sobral cobrou pênalti com categoria e colocou a Bolívia Querida na frente. Depois, o jogo foi paralisado por mais de 15 minutos devido a reivindicações da torcida do ABC. E, quando a bola voltou a rolar, o Alvinegro seguiu tentando chegar ao gol, enquanto o Sampaio apertava a marcação. A pressão potiguar deu certo e, aos 55, Higor Leite cobrou falta na área para Erivélton desviar e fazer 1 a 1. Depois, o jogo seguiu movimentado, mas sem mais mudanças no marcador.

As datas dos jogos decisivos ainda serão divulgadas. O Bahia, com a melhor campanha na competição, mandará a partida final em casa.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.