Notícia esportiva em primeiro lugar!

Definidos os quatro times do Grupo A

Náutico-PE, Atlético-AC, Santa Cruz-PE e Botafogo-PB confirmados na próxima fase. Juazeirense-BA e Salgueiro-PE disputarão a Série D em 2019.

Após a última rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, disputada neste sábado (11), estão definidos os quatro times do Grupo A classificados para a próxima fase: Náutico-PE, Atlético-AC, Santa Cruz-PE e Botafogo-PB. E as duas equipes rebaixadas foram Juazeirense-BA e Salgueiro-PE.

Os primeiros colocados do grupo, Náutico e Atlético-AC, entraram em campo já garantidos matematicamente na próxima fase. As outras duas vagas eram disputadas por três equipes: Santa Cruz, Botafogo-PB e Confiança-SE. No entanto, os pernambucanos e os paraibanos estavam com três pontos a mais que os sergipanos. E a vantagem só aumentou nesta última rodada.

Na parte debaixo da tabela, a Juazeirense ainda tinha chances de escapar do rebaixamento. Para isso, precisava vencer o Botafogo-PB e torcer por uma derrota por muitos gols do Globo-RN. No entanto, o time baiano marcou duas vezes com Juninho Tardelli e empatou em 2 a 2 com o Belo, no Almeidão. Com o resultado, terminou na nona posição, com 19 pontos. Os paraibanos, que marcaram com Júnior Gaúcho (contra) e Nando, garantiram vaga no mata-mata ocupando o quarto lugar, com 26.

No Mangueirão, Remo-PA e Náutico empataram em 1 a 1. Dedeco marcou para o time paraense, que terminou a Série C em sexto lugar, com 22 pontos. Jimenez fez o gol do Timbu, líder do grupo, com 31.

No segundo lugar, com 30 pontos, o Atlético-AC bateu o ABC-RN por 1 a 0, com gol de Rafael Tanque, no Frasqueirão. O time potiguar terminou a competição com 21 pontos, no oitavo lugar.

O Santa Cruz carimbou a vaga na próxima fase ao vencer o lanterna Salgueiro por 1 a 0, com gol de Augusto, no Arruda. O time ficou na terceira posição, com 28 pontos. O Salgueiro, com 17, irá disputar a Série D em 2019.

No Batistão, Confiança e Globo empataram em 0 a 0. O time sergipano ficou na quinta posição, com 23 pontos, enquanto o potiguar terminou em sétimo lugar, com 22.

Deixe um comentário