Desportiva e Nacional vivem clima de final - SóEsporte
Futebol

Desportiva e Nacional vivem clima de final

Os números mostram total favoritismo do Nacional de Patos, sobre a Desportiva Guarabira, para o jogo deste domingo, quando os dois times entram em campo, às 16h, no estádio Sílvio Porto, em Guarabira. O time da casa precisa vencer por três gols de vantagem para ser campeão paraibano da Segunda Divisão. O visitante pode até perder por um gol.

O regulamento é benevolente com o Nacional devido a campanha ao longo da competição. O representante de Patos tem oito vitórias, em nove partidas e pode levantar o título de maneira invicta. Nas cinco partidas como visitantes o Nacional ganhou quatro e empatou uma.

O Nacional garantiu a vantagem de poder até perder e ainda ser campeão, depois de vencer o jogo de ida, por 2 a 0, em Patos. Outro dado satisfatório do Verdão Patoense está relacionado com os confrontos diante da Desportiva desde 2006 (data do primeiro encontro). Foram 11 jogos, com seis vitórias do Nacional e cinco empates.

Outra motivação do Nacional para buscar o título da segunda Divisão do Paraibano de 2017 é comemorar os dez anos depois de ter sido campeão Estadual da Primeira Divisão. O treinador Marcos Nascimento ainda tem motivo para levantam a taça, pois será a segunda dele na história do clube. Marcos Nascimento foi campeão, no comando do time da Copa Paraíba de 2008.

A Desportiva Guarabira tem a seu favor a condição de ter vencido todos os quatro jogos na condição de mandante, no estádio Sílvio Porto, com placar robusto. Com isso, Azulão do Brejo, no mínino lavará a decisão para as cobranças de pênaltis, como manda o regulamento. O time passou por Spartax (3×0), São Paulo (2×0), Nacional de Pombal (2×0) e Sport Campina (3×0).

Mas, independe de favoritismo do adversário, a torcida guarabirense promete comparecer em massa, para prestigiar o time da casa. Esta será a segunda grande decisão no estádio Sílvio Porto. A expectativa é de lotação total, como aconteceu no confronto entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos, na fase semifinal.

O árbitro é Renan Roberto e os assistentes Luis Felipe e José Maria Neto. Na reserva vão trabalhar Francisco Santiago e Renan Guilherme. A Desportiva Guarabira deve contar com: Wallace, Vinicius, Bob, Moisés, Bruno, Meia Noite, Matheus Guará, Cleitinho, Nelsinho, Ebinho e Jailson. A base do Nacional é: Diego, Peu, Vidal, Márcio, Silva, Nonato, Junior Lima, Patrick, Enercino, Jô Boy e Junior Mandacaru.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.