Notícia esportiva em primeiro lugar!

Dez jogos agitam a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste

Dez jogos agitam a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20, nesta quinta (25). Das vinte equipes que entram em campo, nove dependem apenas da vitória para avançar na competição. Oito clubes classificam-se para as quartas de final, dentre eles o primeiro colocado de cada grupo e os três melhores segundos colocados. Confira os confrontos!

Grupo A
16h – Vitória-BA x Fortaleza-CE – Rei Pelé, Maceió (AL)

Primeiro campeão da competição (2015), o Vitória reencontra o Fortaleza após vencer a equipe cearense por 1 a 0 e avançar à semifinal, na edição de estreia. Agora buscando uma vaga nas quartas de final, o Vitória precisa derrotar o Tricolor de Aço para avançar na competição. Enquanto o Fortaleza, já classificado, entra em campo para consolidar a liderança e azedar a busca pelo bicampeonato do Leão da Barra.

20h – Imperatriz-MA x CRB-AL – Rei Pelé, Maceió (AL)

O CBR entrará em campo já sabendo o seu destino no campeonato. Dependendo do triunfo do Fortaleza sobre o Vitória ou empate, o Galo precisa vencer para garantir o segundo lugar no grupo. Já o Imperatriz, sem pontos somados, cumpre tabela.

Grupo B
10h – Salgueiro-PE 2×2 Bahia-BA – Nelsão, Maceió (AL)

Após duas derrotas em dois jogos disputados, o Bahia não tem pretensões no campeonato se não impedir o avanço do Salgueiro. Com cinco pontos,

o Carcará que precisava vencer para se manter na liderança, pode ser superado pelo Botafogo ou Estaciano.

16h – Estanciano-ES x Botafogo-PB – Nelsão, Maceió (AL)

No grupo mais equilibrado da primeira fase, Estanciano e Botafogo precisam dos três pontos para se classificarem como primeiro colocado. Com três e quatro pontos, respectivamente, o Xerifão do Nordeste leva vantagem no empate, mas terá que torcer para estar entre os três melhores segundos colocados.

Grupo C
16h – Ceará-CE x Coruripe-AL – Gerson Amaral, Coruripe (AL)

Já classificados para a próxima etapa, Vovô e Hulk, ambos com seis pontos, se enfrentam para definir a posição na tabela.

20h – ABC-RN x Americano-MA – Gerson Amaral, Coruripe (AL)

Sem pontos somados e chances de seguir na competição, ABC e Americano entram em campo para cumprir tabela e melhorar a campanha.

Grupo D
10h – Santa Cruz-PE 4×1 Confiança-Es – Olival Elias de Moraes, Boca da Mata (AL)

O Tricolor do Arruda precisava vencer o Confiança para conquistar uma das três vagas reservadas para os melhores segundos colocados e conseguii. O Gigante Operário não tem mais chances de classificação.

16h – Campinense-PB x Vitória da Conquista-BA – Olival Elias de Moraes, Boca da Mata (AL)

Com quatro pontos, o Campinense depende de uma vitória ou empate para avançar na competição. Já o Bode, além de conquistar o três pontos, precisa golear a Raposa para ficar com a primeira colocação do grupo.

Grupo E
16h – Sport-PE x América-RN – Coaracy Fonseca, Arapiraca (AL)

Com quatro e dois pontos, respectivamente, as equipes se enfrentam de olho na primeira colocação e para seguir para as quartas de final. O empate dá a classificação ao Leão, eliminado na semifinal pelo Vitória-BA por 1 a 0, em 2015.

20h – Flamengo-PI x Juazeirense-BA – Coaracy Fonseca, Arapiraca (AL)

O Flamengo, com apenas um ponto, não tem chances de continuar na competição. Já o Carrossel precisa golear o rubro-negro piauense para conquistar uma vaga nas quartas.

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!