Dia 23 de outubro é aniversário de Lulinha e Pelé - SóEsporte
Futebol

Dia 23 de outubro é aniversário de Lulinha e Pelé

Neste domingo, dia 23 de outubro, o programa Soesporte Show faz homenagem ao repórter Luiz Rodrigues de Sousa, Lulinha e Edson Arantes do Nascimento, Pelé. Lulinha (immemoraim) estaria completando 85 anos e Pelé em vida faz 75 anos.

Nascido no Rio Grande do Norte, o Luis Rodrigues de Sousa, antes de ser repórter foi jogador profissional de futebol, com passagem pelos principais de Natal, mas foi ídolo na cidade de Mossoró, atuando pelo dois clubes daquela cidade. Não chegou a atuar por clubes da Paraíba, mas enfrentou Treze e Campinense.

Chegando na década de 80 na Paraíba, Luis Rodrigues, já era repórter esportivo tendo trabalhado na Rádio Correio. Depois se transferiu para a Rádio Tabajara, onde ficou até seus últimos dias, no ano de 2002.

Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé (Três Corações, 23 de outubro de 1940, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como Meia-Atacante, considerado o maior futebolista da história.
Descoberto por Waldemar de Brito, começou sua carreira no Santos aos 16 anos, entrou na Seleção Brasileira de Futebol aos 16, e venceu sua primeira Copa do Mundo de futebol aos 17. Apesar das numerosas ofertas de clubes europeus, as condições econômicas e as regulações do futebol brasileiro da época beneficiaram o Santos, permitindo-lhes manter Pelé por quase duas décadas no clube até 1974. Com o atleta no elenco, o Santos atingiu seu auge nos anos de 1962 e 1963, em que conquistou os torneios intercontinentais.

Em 1975 foi transferido para o New York Cosmos, onde encerrou sua carreira após dois anos nos Estados Unidos. Sua técnica e capacidade atlética natural foram universalmente elogiadas e durante sua carreira, ficou famoso por sua excelente habilidade de drible e passe, ritmo, chute preciso, habilidade de cabecear, e artilharia prolífica. É o maior artilheiro da história da seleção brasileira e o único futebolista a ter feito parte de três equipes campeãs de Copa do Mundo.

Em novembro de 2007, a FIFA anunciou sua premiação com a medalha da Copa de 1962 (a qual, devido a uma contusão na segunda partida, teve apenas o primeiro jogo disputado por ele), no qual o jogador Mané Garrincha o substituiu, retroativamente, fazendo dele o único futebolista do mundo a ter três medalhas de Copa do Mundo.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.