Diretoria realiza reunião com líderes e representantes de torcidas organizadas - SóEsporte
Futebol

Diretoria realiza reunião com líderes e representantes de torcidas organizadas

A diretoria do Botafogo promoveu na tarde desta quarta-feira (28) no novo auditório do CT da Maravilha do Contorno uma reunião com os líderes e representantes das Torcidas Organizadas (TO) do Belo. A conversa, mediada por Guilherme Carvalho, presidente d clube, serviu para alertar sobre a responsabilidade das TOs em eventuais punições contra o Botafogo em caso de confrontos e brigas na imediações dos estádios em que o clube for jogar.

No encontro foi destacado a punição recebida pelo Botafogo em outubro do ano passado, em partida contra o ASA de Arapiraca pelo Campeonato Brasileiro da Série C, após uma confusão entre três TOs do Botafogo, que brigaram entre si. Na ocasião o árbitro relatou a briga na súmula. Posteriormente o STJD puniu o alvinegro da estrela vermelha com a perda de um mando de campo e uma multa de R$ 5 mil.

“Precisamos acordar aqui que o Botafogo venha acima de qualquer coisa. Não é admissível que torcedores briguem entre si, quando na verdade deveriam estar nas arquibancadas incentivando, lotando o estádio. Pedimos a colaboração dos líderes das organizadas, no trabalho de registro e fiscalização dos seus membros, porque em cada irregularidade cometida pela torcida, o maior penalizado é o próprio Botafogo” comentou Novinho, presidente.

Os lideres também apresentaram demandas à diretoria, como uma intermediação com a Polícia Militar ou organização do estádio para facilitar a entrada dos instrumentos das baterias e das faixas a serem colocadas nas arquibancadas. As torcidas também pediram uma maior agilidade na entrada dos membros no Almeidão e na liberação da entrada de bandeiras.

Ainda na ocasião foi firmada uma cooperação entre as TOs e a diretoria para fiscalização por parte da torcida na ação de cambistas nos dias de jogos, na qual os próprios torcedores devem denunciar a prática às polícias. – A ação dos cambistas é totalmente prejudicial ao clube e dependemos da ajuda da torcida nessa empreitada – finalizou Guilherme Carvalho.

“A Diretoria do Botafogo Futebol Clube, vem a público, tendo em vista a punição imposta pelo STJD, por ocasião da Copa do Nordeste de 2014, na qual resultou em jogo com portões fechados para a Copa do Nordeste de 2015, SOLICITAR aos torcedores do BELO que: não compareçam ao entorno do estádio José Almeida Filho “O Almeidão”, no dia 03/06/2015, por volta das 21h45, a fim de evitar qualquer tipo de nova punição”.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.