DF conquista o tricampeonato nos Jogos da Fenae; Avaliação da Apcef-PB na competição - SóEsporte
Futebol

DF conquista o tricampeonato nos Jogos da Fenae; Avaliação da Apcef-PB na competição

É o terceiro título consecutivo do DF . Em segundo lugar ficou São Paulo, seguido por Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais

Com 593 pontos, o Distrito Federal sagrou-se campeão dos Jogos da Fenae 2016, conquistando assim o terceiro título consecutivo. O segundo lugar ficou com a delegação de São Paulo, que obteve 493 pontos, seguido pela delegação do Rio Grande do Sul (475 pontos), Paraná (467 pontos) e Minas Gerais (390 pontos). A premiação aconteceu no início da tarde sábado (27), no Sesi Blumenau, após a disputa das finais do futebol society máster e livre.

O Distrito Federal também liderou o quadro de medalhas, com 13 de ouro, 8 de prata e 9 de bronze. A Bahia ficou em segundo (13 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze) e o Paraná em terceiro (7 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze). Durante uma semana, mais de três mil pessoas circularam pelo Centro Esportivo Bernardo Werner, na cidade catarinense, local que concentrou a maioria das modalidades da competição. Foram realizadas disputas ainda no Bela Vista Country Clube e no Xerife’s.

“Nossos Jogos tornaram-se um evento grandioso graças à participação dos atletas e paratletas, do apoio dos presidentes das Apcefs, dos diretores e funcionários da Fenae e todos que se empenharam para esse sucesso”, destacou o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. Ele também agradeceu aos patrocinadores, a PAR Corretora e a Caixa Seguradora, e aos parceiros (Sesi, Bela Vista e Xerife’s).

Para o diretor de Esportes da Fenae, Cesar Cotrim, o grande legado desta edição foi a realização da primeira prova paralímpica, a natação de 25 metros livre masculino e feminino, que contou com a participação de 10 paratletas. “Para 2018, queremos melhorar ainda mais outra grande novidade, que foi o aplicativo, e avaliar formas de incrementar a participação dos colegas com deficiência”, disse.

Investimento

Foram investidos cerca de R$ 8 milhões para realização desta 12a edição dos Jogos da Fenae. Os números do evento são expressivos. Foram 2.533 atletas, representando as 27 Apcefs do país; mais de 700 acompanhantes; 25 modalidades; quase 600 medalhas distribuídas e 26 troféus; foram contratados 18 hotéis em Blumenau e Camboriú, totalizando mais de 22 mil diárias; mais de 80 veículos para traslado dos atletas; 13 toneladas de alimentos; mais de 300 pessoas contratadas em Blumenau para o apoio.

“Vamos continuar trabalhando para fazer os Jogos cada vez melhor e cumprir nossa missão de promover o bem-estar dos empregados da Caixa”, ressalta Jair Ferreira.

apcef“A Paraiba começou bem os jogos na primeira fase onde avançou nas seguintes modalidades : Voley feminino, Futebol Master, Tênis de campo (masculino e Feminino ) e Futsal. Mas na fase de mata mata não avançamos. Na classificação geral ficamos na 15¤ colocação. O Distrito Federal foi o campeão geral dis jogos. Luciana Gomes conquistou duas medalhas : Ouro nos 100 m rasos e prata nos 200 metros. Erivanete Tarquínio ficou com a prata na Corrida Rústica de 10km. E finalmente Lailza e Wilma conquistaram a prata no tênis de campo”. Esta é a avaliação do vice-presidente da Apcef-PB, Sérgio Meira.

soesporte com Agência Fenae

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.