Notícia esportiva em primeiro lugar!

Doações da 1ª Corrida Cooperativista serão entregues na próxima semana

A 1ª Corrida Cooperativista da Paraíba arrecadou 1.664 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Rede Feminina de Combate ao Câncer e à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Esperança e Vida (AEV). Os alimentos serão entregues na próxima terça-feira (31), durante evento alusivo à campanha Outubro Rosa, às 9h, no auditório do Sistema OCB/PB.

Quem ainda quiser contribuir, pode doar alimentos até esta sexta-feira (27), na sede do Sistema OCB/PB. Até o momento, já foram arrecadados 798 kg de arroz, 333 kg de açúcar, 243kg de feijão, 202kg de fubá, 60kg de macarrão. Outros produtos como farinha, óleo e leite foram doados em menor quantidade.

Realizada no último domingo (22), a Corrida reuniu cerca de 500 pessoas. Para participar da prova, cada atleta doou três quilos de alimentos não perecíveis. A Corrida foi uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB), em parceria com a OCB/PB e as cooperativas Uniodonto JP e Unimed JP.

Câncer: prevenção e direitos

“Cuidados e prevenção ao câncer de mama” é o tema do evento alusivo à campanha Outubro Rosa, que o Sistema OCB/PB promove na próxima terça-feira (31). O evento começa às 9h, com uma mesa redonda formada pelas médicas mastologistas Débora Cavalcanti e Jeane Nogueira e pelo advogado Jonathas Simões, que abordará os direitos que os pacientes oncológicos possuem nas áreas de Saúde, Consumidor, Previdenciária, entre outras questões. A ação é voltada para a comunidade, mas as inscrições são limitadas. Os interessados devem se inscrever gratuitamente neste link.

 Entidades beneficiadas

A Rede Feminina de Combate ao Câncer presta assistência aos pacientes do Hospital Napoleão Laureano, oferecendo mais de 400 lanches e outras refeições, diariamente, além de contar com uma casa de apoio para pessoas de outras cidades que se tratam na capital. Já a AEV beneficia cerca de 80 pacientes com atividades sociais em sua unidade de João Pessoa, no Parque Sólon de Lucena.

Deixe um comentário