Notícia esportiva em primeiro lugar!

Dois paraibanos avançam no Mundial de vôlei de praia

O Brasi terá duas duplas nas oitavas de final da etapa três estrelas de Haiyang, na China, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Thiago e George (SC/PB) venceram duas vezes nesta sexta-feira (20.07) e avançaram no torneio, se juntando a Álvaro Filho e Luciano (PB/ES), que já tinham garantido a vaga na última quinta-feira e folgaram nesta rodada.

Nas oitavas de final, Thiago e George enfrentam os eslovenos Nejc Zemljak e Jan Pokersnik na madrugada deste sábado (21.07), às 00h (de Brasília). No mesmo horário, Álvaro Filho e Luciano encaram os norte-americanos Stafford Slick e Casey Patterson. As quartas de final também serão no sábado, enquanto semifinais e finais serão no domingo.

Thiago e George haviam sido derrotados na estreia, e nesta sexta, se recuperaram com duas grandes vitórias. Ainda pela fase de grupos, venceram os austríacos Fruhbauer e Wutzl por 2 sets a 1 (21/18, 18/21, 15/8), em 45 minutos, avançando à repescagem. Horas depois, vitória sobre os letões Finsters e Solovejs por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), em 34 minutos.

“Nós começamos mal no torneio, chegamos um dia antes de jogar e o fuso horário aqui é muito diferente, nosso corpo sentiu demais. Mas nesta sexta-feira já melhoramos o nosso corpo e cabeça para os desafios, jogamos melhor e conseguimos batalhar pela vitória”, analisou o paraibano George após as duas partidas.

A etapa de Haiyang é a terceira de cinco etapas do nível três estrelas do Circuito Mundial 2018 e o Brasil conta com duplas apenas no naipe masculino. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas, com eventos espalhados pelo planeta.

O torneio três estrelas na China rende 10 mil dólares aos campeões de cada naipe e 600 pontos no ranking geral do tour, distribuindo no total. Nesta temporada, o Brasil já conquistou 21 medalhas no Circuito Mundial (oito de ouro, nove de prata e quatro de bronze).

Deixe um comentário