Notícia esportiva em primeiro lugar!

Eleito melhor do jogo de estreia na Superliga, paraibano Thiaguinho vai em busca de mais vitórias

Eleito melhor do jogo de estreia na Superliga, paraibano Thiaguinho vai em busca de mais vitórias

Nesta terça e quarta, o Sesc RJ disputa a Copa Libertadores

 O paraibano Thiaguinho tem motivos de sobra para comemorar a estreia do Sesc RJ na Superliga masculina de vôlei 2018/2019, no último sábado (27/10). Além da vitória por sets 3 a 1, sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), na casa do adversário, Thiaguinho também estreou como novo capitão do time na temporada e ainda conquistou o troféu Viva Vôlei, como o melhor da partida. Agora, o levantador e seus companheiros irão em busca de mais vitórias. Hoje (30/10) e amanhã (31/10), o Sesc RJ disputa mais dois jogos da Copa Libertadores, em Contagem (MG).

 A Libertadores é uma espécie de liga sul-americana. Na partida de abertura da competição, no mês passado, em Contagem, o Sesc RJ derrotou o  Sada Cruzeiro (MG), por 3 a 1. Na noite desta terça (30/10), a equipe carioca enfrentará o Personal Bolívar, da Argentina. Amanhã (31/10), será a vez do, também argentino, Ciudad Voley. Após um intervalo, o torneio retornará nos dias 8 e 9 de janeiro.

 “É um campeonato novo e tem tudo pra crescer daqui para frente. Esses jogos são muito importantes para chegarmos em um possível final four, que é o nosso primeiro objetivo nessa Copa Libertadores. Além disso, servirão para dar prosseguimento a nossa evolução para a classificação na Superliga”, analisou Thiaguinho. No outro grupo da Libertadores, estão Sesi-SP, EMS Taubaté Funvic (SP), e UPCN e Libertad Untref, ambos da Argentina.

Na função de novo capitão do Sesc RJ, que ainda não conta com alguns de seus principais reforços, Thiaguinho analisou a partida de estreia da equipe na Superliga. “O time se comportou muito bem. Já tínhamos feito alguns amistosos e jogos oficiais com essa formação e estou muito feliz com o resultado. Foi apenas o primeiro passo de uma caminhada muito longa e temos o que evoluir ainda. Fico feliz de ter levado o Viva Vôlei, mas isso, na verdade, não importa para a gente. A forma como o time jogou e os pontos obtidos foram mais importantes”.

O segundo jogo do Sesc RJ na Superliga será no próximo sábado (3/11), no ginásio do Tijuca Tênis Clube (RJ), contra o Caramuru Vôlei (PR). A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do Sportv. “Não vejo a hora de voltar a encontrar a nossa torcida nos apoiando e nos puxando para cima. Será um jogo muito difícil como todos na Superliga”, completou Thiaguinho.

Deixe um comentário