Em 29 de agosto de 2004, o fundista brasileiro realizava o sonho da conquista da medalha olímpica na maratona - SóEsporte
Atletismo

Em 29 de agosto de 2004, o fundista brasileiro realizava o sonho da conquista da medalha olímpica na maratona

athene_2004_met_ricardo-1Vanderlei Cordeiro de Lima entrou para a história do olimpismo mundial nos Jogos de Atenas, em 2004, quando conquistou a medalha de bronze na maratona depois de ter sido empurrado e tirado da prova quando estava na liderança. Para marcar o feito, o fundista foi homenageado na sede da BM&FBOVESPA, em São Paulo, nesta quinta-feira (28/8).

Ricardo D’Angelo não foi a Atenas pela seleção brasileira. Sem credencial ou ingresso para o estádio, acompanhou a prova pela TV, em um bar ao lado do Panathinaikos, na companhia de alguns agentes. Diante do bom desempenho de Vanderlei Cordeiro de Lima na prova, acabou ganhando um ingresso. A felicidade se transformou em angústia com o ataque de Cornelius Horan.

“A parti daí, torci para que o Vanderlei chegasse pelo menos em terceiro”, relembrou D’Angelo. Ingresso na mão, correu para o estádio. Ajudado por um segurança, teve tempo apenas para dar um rápido abraço em Vanderlei e dizer a ele: “Conseguimos!”

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.