Em duas rodadas, Série D tem apenas seis clubes com aproveitamento de 100% - SóEsporte
Futebol

Em duas rodadas, Série D tem apenas seis clubes com aproveitamento de 100%

Serie-D-Se só os mais fortes sobrevivem, a Série D do Campeonato Brasileiro tem seis guerreiros. A última divisão nacional está apenas em sua 2ª rodada e só seis clubes seguem com aproveitamento de 100%. O número cai para quatro se levarmos em conta que Londrina e CEOV fizeram apenas um jogo na Série D.

A Série D conta com 41 clubes distribuídos em oito grupos. O sexteto com 100% representa apenas 14,6% do total de clubes. Pelos critérios de desempate, o Jacuipense tem a melhor campanha da Série D. Além dos seis pontos, o clube baiano ostenta cinco gols de saldo e sete a favor.

O Tombense, líder do Grupo A6, também venceu seus dois jogos e aparece com cinco gols de saldo, mas o clube mineiro perde no número de tentos marcados. O Tombense balançou as redes “apenas” cinco vezes. Rebaixado na Série C do ano passado, o Brasiliense completa o Top 3 com saldo de quatro gols.

O Brasil, entre os clubes que já realizaram duas partidas, ocupa a 4ª colocação. O clube gaúcho tem dois gols de saldo, mesmo número do CEOV. O Londrina, líder do Grupo A8, tem um tento de saldo. Entre todos os clubes com aproveitamento de 100%, só o mato-grossense CEOV não lidera seu grupo. O clube ocupa a vice-liderança do Grupo A6, atrás do Tombense.

Os clubes desprovidos de pontos, porém, não são tão raros na Série D. Ao todo, nove clubes ainda não pontuaram, sendo que dois estiveram em campo nas duas rodadas. O Goianésia apanhou do CEOV (2 a 0) e do Tombense (4 a 0). Com saldo negativo de seis gols, o clube goiano é o pior da última divisão nacional.

A Cabofriense, por sua vez, perdeu por 2 a 1 para o Guarani e para o Brasil. Genus-RO, Guarany-CE, Coruripe-AL, Itaporã-MS, Estrela do Norte-ES, Grêmio Barueri-SP e Ituano-SP perderam a única partida que disputaram na Série D. Apenas os Grupos A4 e A8 não contam com clubes sem pontos.

A Edição 2014 da Série D, até aqui, teve 33 partidas com 11 vitórias dos mandantes, nove triunfos dos visitantes e 13 empates. Foram anotados 74 gols, sendo 42 dos donos da casa e 32 dos visitantes. Média de 2,24 tentos por partida. O empate, por 1 a 1, é o resultado mais repetido – nove vezes.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.