Notícia esportiva em primeiro lugar!

Em Goiânia, Paraíba se despede dos JUBs conquistando mais seis medalhas

Em Goiânia, Paraíba se despede dos JUBs conquistando mais seis medalhas

Meninas foram medalha de bronze no futsal feminino

A Paraíba subiu ao pódio seis vezes, neste final de semana, no encerramento da segunda fase dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), disputados na cidade de Goiânia (GO). Os paraibanos se despediram da competição trazendo para casa duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

No total, somando as duas fases da competição, a delegação paraibana conquistou dez medalhas nos JUBs de Goiânia. “Voltamos para casa com a sensação do dever cumprido”, resumiu o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA).

Além das medalhas conquistadas em Goiânia, a delegação paraibana garantiu um lugar de destaque para a segunda fase dos JUBs do próximo ano, em Maringá, no Paraná. Dos oito torneios coletivos a serem disputados em 2018, a Paraíba vai disputar sete na primeira divisão: basquete, handebol e vôlei (masculino e feminino) e futsal masculino.

Medalhas de ouro
No último dia de disputa dos JUBs de Goiânia, a Paraíba subiu ao lugar mais alto do pódio com as equipes masculinas de basquete e voleibol. Na final do torneio de basquete, a Unifacisa, de Campina Grande, derrotou a Uninassau, de Pernambuco, por 68 a 62. Já o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), conquistou o ouro após vencer a Universidade Feevale, do Rio Grande do Sul, por 3 sets a 0.

Medalhas de prata
Por pouco as duas medalhas de prata conquistadas pela delegação paraibana em Goiânia não viraram ouro. Na decisão do torneio masculino de futsal, o time do Unipê deixou escapar o título nos pênaltis. No tempo normal, empatou com os gaúchos da Universidade Feevale em 3 a 3, e perdeu nas penalidades máximas por 5 a 4. Já na final do vôlei feminino, as meninas do Unipê perderam para a Faculdade Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, no tie-break: 3×2.
Medalhas de bronze
Depois de perderem as semifinais, as equipes de futsal feminino e handebol masculino da Paraíba se recuperaram das derrotas no dia anterior e garantiram mais duas medalhas de bronze no encerramento dos JUBs. No futsal, as meninas da Maurício de Nassau venceram o representante do Rio Grande do Norte nos pênaltis: 4 a 3. Na disputa pelo 3º lugar do torneio de handebol, os paraibanos do Unipê derrotaram a Universidade do Vale do Itajaí, de Santa Catarina, por 32 a 30.

Outros resultados
Na decisão da medalha de bronze do torneio de handebol feminino, o Unipê terminou a competição na quarta colocação, após perder para a UNG, de São Paulo, por 26 a 24. Já no basquete, as meninas da Maurício de Nassau asseguraram permanência na primeira divisão com uma vitória sobre o representante do Rio Grande do Norte por 56 a 42.
Na primeira fase dos JUBs de Goiânia, a delegação paraibana conquistou quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze no judô.

Deixe um comentário