Notícia esportiva em primeiro lugar!

Botafogo 1×2 São José, Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

futebol-feminino (1)A primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino programou duas partidas para esta quarta-feira à tarde, com destaque para o encontro entre Botafogo-PB 1×2 e São José-SP, no estádio da Graça, em João Pessoa. Emanuel Diniz apita o jogo, tendo como assistentes Márcio Freire e Tomaz Diniz. Raquel marcou para o Botafogo e Carlinha e Paulinha, para o São José. No outro jogo Santos 1×2 Adeco.

Quarta, 30 de Setembro de 2015
16:30
BOTAFOGO – PB 1×2 SÃO JOSÉ – SP GRUPO 5 | Jogo: 42
Leonardo da Silveira – Joao Pessoa – PB
Árbitro Emanuel Diniz de Araujo – PB (CBF-2)
Árbitro Assistente 1 Marcio Freire Lopes – PB (CBF-2)
Árbitro Assistente 2 Tomaz Diniz de Araujo – PB (CBF-2)
Quarto Árbitro Eder Caxias Meneses – PB (CBF-2)
Assessor Severino Jose de Lemos – PB (ASS)
16:30
ADECO – SP 2×1 SANTOS – SP GRUPO 5 | Jogo: 41
José Liberatti – Osasco – SP
Árbitro Leandro Bizzio Marinho – SP (CBF-1)
Árbitro Assistente 1 Marco Antonio de Andrade Motta Junior – SP (CBF-2)
Árbitro Assistente 2 Fabricio Porfirio de Moura – SP (CBF-2)
Quarto Árbitro Adriano de Assis Miranda – SP (CBF-2)
Assessor Joel Teixeira Caires – SP (ASS)
19:00
AMÉRICA – MG x TIRADENTES – PI GRUPO 6 | Jogo: 44
Arena do Jacaré – Sete Lagoas – MG
Árbitro Renato Cardoso da Conceição – MG (CBF-2)
Árbitro Assistente 1 Fernanda Nândrea Gomes Antunes – MG (CBF-3)
Árbitro Assistente 2 Grazielle Maia Santos – MG (CBF-3)
Quarto Árbitro Cleisson Veloso Pereira – MG (CBF-1)
Assessor Rogério Pereira da Costa – MG (000)
19:00
RIO PRETO – SP x FLAMENGO – RJ GRUPO 6 | Jogo: 43
Riopretão – Sao Jose do Rio Preto – SP
Árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP (CBF-2)
Árbitro Assistente 1 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF-2)
Árbitro Assistente 2 Fabio Rogerio Baesteiro – SP (CBF-1)
Quarto Árbitro Katiucia da Mota Lima – SP (ASP-FIFA)

Foram 40 confrontos na primeira fase do Brasileiro Feminino para decidir os oito times classificados. A segunda fase começa hoje, às 16h30, com dois duelos: Adeco x Santos e Botafogo-PB x São José, pelo Grupo 5. Mais tarde, às 19h, Rio Preto-SP x Flamengo e América-MG x Tiradentes-PI se enfrentam pelo Grupo 6 para encerrar a primeira de seis rodadas dessa fase.

A novidade é que os clubes vão contar com reforços da Seleção Brasileira. 20 jogadoras participaram do Draft e foram distribuídas entre as oito equipes com o objetivo de fortalecer o campeonato e torná-lo mais equilibrado.

16h30 – Adeco-SP x Santos-SP – José Liberatti, Osasco (SP)

Classificado em primeiro do Grupo 1, com 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido na Primeira Fase, o Santos vai a Osasco enfrentar o segundo colocado do Grupo 2, Adeco. O time de Osasco conta com as duas artilheiras da competição: Gabriela, que balançou as redes sete vezes, e Byanca Brasil, que marcou cinco. Do lado das Sereias, Barbie e Luize vem na sequência da artilharia com 4 gols cada.

16h30 – Botafogo-PB x São José-SP – Leonardo da Silveira, João Pessoa (PB)

A partida no Estádio Leonardo da Silveira marca o encontro do time com o ataque mais positivo da Primeira Fase com o que menos balançou as redes, entre os oito classificados. Com 20 gols na conta, o São José, primeiro colocado do Grupo 3, de forma invicta, enfrenta o Botafogo-PB, segundo do Grupo 4. A artilheira do São José, Gabrielle, tem quatro gols no Campeonato, e Betania, do Botafogo-PB, tem dois.

19h – Rio Preto-SP x Flamengo – Riopretão, São José do Rio Preto (SP)

O também invicto Flamengo, com apenas um gol sofrido na Primeira Fase, joga a primeira partida da Fase 2 com o Rio Preto, no Riopretão. Embora tenha se classificado em segundo lugar do Grupo 1, a campanha do time paulista, em números, mostra equilíbrio: foram três vitórias e uma derrota, justamente para o líder do mesmo grupo, o Santos, por 1×0. Já o time carioca, líder do Grupo 2, passou de fase com três vitórias e um empate, e conta com a artilheira Daniele, com três gols.

19h – América-MG x Tiradentes-PI – Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Empatado com o São José em número de artilheiras, o Tiradentes também tem dez jogadoras diferentes com pelo menos um gol no Campeonato, com destaque para Iara que anotou três. O equilíbrio coletivo da equipe rendeu a classificação em primeiro lugar do Grupo 4, e, agora, o desafio é enfrentar o América-MG, segundo lugar do Grupo 3, na Arena do Jacaré. Entre os classificados, o América é o que passou de fase com o  menor número de pontos conquistados: seis, fruto de duas vitórias e duas derrotas. A partida às 19h, junto com Rio Preto x Flamengo, encerra a primeira rodada da Segunda Fase.

Deixe um comentário