Notícia esportiva em primeiro lugar!

Equipe do paraibano Paulo Henrique vence e se classifica antecipadamente para a Liga Europa

ph28112013O Trabzonspor, do atacante paraibano Paulo Henrique, venceu nesta quinta-feira (28/11) o Apollon Limassol por 4 a 2, em Trabzon, na Turquia. Paulo Henrique não marcou gols, mas teve papel importante no resultado, que garantiu a equipe turca na fase de mata-mata da competição – que é a segunda mais importante da Europa, atrás apenas da Liga dos Campeões.

Na rodada final da fase de grupos, o Trabzonspor jogará contra o também já classificado Lazio, na Itália, no dia 12 de dezembro. O sorteio da próxima fase acontece no dia 13 de dezembro.

“Nosso grande objetivo na temporada é a Liga Europa. Começamos bem, pude ajudar marcando gols e agora conseguimos essa classificação. A partir da próxima fase, haverá também os terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões, ou seja, serão jogos muito difíceis e decisivos. Mas estamos focados em chegar longe. E a minha esperança é continuar marcando gols para ajudar o Trabzonspor”, afirmou Paulo Henrique.

Paulo Henrique é o artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols (8 na Liga Europa e 6 no Campeonato Turco), tornando-se inclusive um dos 10 maiores artilheiros do futebol europeu até então (ao lado de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, entre outros).

O atacante, revelado pelo Atlético/MG e com rápida passagem pelo Palmeiras, está realmente em grande fase. Com os oito gols marcados na Liga Europa, ele entrou para a história do clube como maior goleador em competições europeias numa mesma edição. O jogador ainda está prestes a outra marca pessoal, já que acumula 99 gols na carreira (jogando por Atlético/MG, Heerenveen/HOL, Palmeiras, Westerlo/BEL e Trabzonspor/TUR).

Paulo Henrique entra em campo novamente neste domingo (01/12), contra o Kayseri Erciyesspor, em casa, pelo Campeonato Turco.

Deixe um comentário