Notícia esportiva em primeiro lugar!

Erica Sena defende liderança do Circuito Mundial de Marcha em Portugal

Erica Sena defende liderança do Circuito Mundial de Marcha em Portugal
 Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Erica Sena (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

A pernambucana Erica Rocha de Sena disputa neste sábado (dia 7) o 27º Grande Prêmio Internacional Rio Maior de Marcha Atlética, na cidade de Rio Maior, em Portugal. A brasileira, atual campeã do Circuito Mundial da IAAF, defende a liderança da competição de 2018 e busca o bi.

Quarta colocada nos 20 km do Mundial de Londres, em agosto passado, a atleta da Orcampi Unimed soma 16 pontos, acumulados com a conquista da medalha de prata do Memorial Jerzy Hausleber, disputado no dia 24 de fevereiro, em Monterrey, no México, e do ouro no Campeonato Sul-Americano de Sucúa, no Equador, no dia 10 de março.

A mexicana Maria Guadalupe González ocupa a segunda colocação, com 12 pontos, seguida da peruana Kimberly García, com 11.

Na competição portuguesa, Erica terá a companhia de mais quatro atletas brasileiras nos 20 km: Viviane Lyra (FECAM-PR), campeã da Copa Brasil Caixa, Elianay Barbosa Pereira (CASO-DF), medalha de prata na mesma competição, e Paula Raissa Paz (AASD-PE), bronze na Copa Brasil. A outra participante é a gaúcha Carolina Moreno, campeã brasileira sub-23 de 2017.

No masculino, o único representante brasileiro será o catarinense José Alessandro Bagio (AABLU-SC), nos 20 km.

A próxima etapa do Circuito será a Copa do Mundo de Marcha Atlética de Taicang, nos dias 5 e 6 de maio, na China.

TREINAMENTO ESPECIAL

Já qualificada para a Copa do Mundo, Erica fará um Camping de Treinamento visando especialmente a competição. De Rio Maior, ela segue diretamente para Sant Cugat del Vallès, na Catalunha, na Espanha, onde ficará até o dia 30 deste mês. De lá, viajará para a China.

Em Sant Cugar del Vallès, cidade próxima de Barcelona, Erica terá a companhia do técnico e marido André Chocho, que lidera o Circuito Mundial da IAAF no masculino. Erica e Chocho moram em Cuenca, no Equador. O treinamento será custeado por recursos do Programa Caixa de Campings Nacionais e Internacionais da CBAt.

Deixe um comentário