Notícia esportiva em primeiro lugar!

Espaços de lazer e de convivência planejados e bem posicionados são diferenciais em residenciais

O planejamento dos espaços de lazer e convivência dos residenciais é item fundamental na hora de montar o projeto arquitetônico de um empreendimento. A arquiteta Thaís Figueiredo, responsável pelo projeto de ambientação do Grand Club Residence Alfredo Fernandes, da Equilíbrio Construtora, revelou que estudo de organograma e fluxograma é capaz de proporcionar um imóvel diferenciado.

Thaís revelou que esse tipo de estudo é o que norteia o posicionamento de cada ambiente, ligando-o ou isolando-o de outro que tenha atividade complementar ou que incomode o seu uso. “Uma sala de estudos, por exemplo, não pode estar próxima a uma brinquedoteca. Esta última, por sua vez, deve ficar próxima ao playground para possibilitar que uma mãe com crianças em idades diferentes possa assessorar a todos sem dificuldade”, explicou.

De acordo com a arquiteta, o planejamento acertivo resulta em áreas comuns mais funcionais, convidativas e movimentadas, evitando espaços ociosos e custosos para o condomínio em manutenção e limpeza. “Além disso, vale lembrar também o conforto e a segurança de desfrutar de um verdadeiro clube muito bem estruturado e equipado sem sair de casa”, comentou.

Para Thaís Figueiredo, as áreas de lazer, quando entregues sem ambientação e equipamentos, se mostram pouco atrativas e com usos limitados para os moradores. Quando decoradas, mobiliadas e bem planejadas desde o início no projeto de ambientação, como no caso do Alfredo Fernandes e de todos os empreendimentos da Equilíbrio Construtora, elas podem ser exploradas com todas as suas possibilidades.

Equilíbrio Construtora – A Equilíbrio Construtora está no mercado desde 2008, com mais de mil apartamentos entregues dentro do prazo, com áreas comuns equipadas e materiais de excelente procedência. O Alfredo Fernandes é o terceiro empreendimento da empresa entregue nos últimos meses.

Atualmente, a construtora conta com três edifícios em construção e já se prepara para lançar um novo projeto nesse segundo semestre de 2017. “Temos mais 362 unidades que estão em construção e a expectativa de lançar outras 450 nos próximos 12 meses”, revelou Nathália de Assis, diretora Administrativa da empresa.

Os quase dez anos de experiência da empresa vêm trazendo novas propostas e visões. É da Equilíbrio, por exemplo, o primeiro Condotel da Paraíba. Lançado em outubro do ano passado, o Connet Hotel já possui 90% de suas cotas vendidas. A empresa optou por desenvolver seus projetos em cinco bairros da cidade de João Pessoa – Manaíra, Tambaú, Pedro Gondim, Bairro dos Estados e Bessa – e, este ano, inicia sua expansão para Zona Sul da cidade.

Assessoria 

Deixe um comentário