Espectros e Bulls dominam indicações para seleção da Liga Nordestina - SóEsporte
Futebol

Espectros e Bulls dominam indicações para seleção da Liga Nordestina

warleyO Campeão 2013 da Linefa (Liga Nordestina de Futebol Americano, entidade que rege a modalidade na região) será definido no próximo sábado, 2, no jogo entre João Pessoa Espectros e América Bulls, de Natal-RN. Logo após a partida, a liga anunciará os atletas integrantes da seleção do campeonato. Num esporte cada time é formado por mais de 50 jogadores, entre titulares e reservas, não é de se estranhar números superlativos. A lista dos finalistas tem nada menos do que 75 indicados.

 Serão divulgados 52 nomes, sendo 26 “titulares” (12 atletas de ataque, 11 de defesa e mais 2 dos chamados times especiais, jogadores que só entram em campo em situações específicas, além de um técnico). Outros 26 comporão a “seleção reserva”. Todos os 52 receberão medalhas. Além das equipes que comporão a seleção do campeonato, também serão conhecidos os três melhores jogadores da competição.

A escolha tem duas fases: a primeira, que foi encerrada na última terça-feira, foi aberta apenas para os jogadores dos 14 times da região, que indicaram como finalistas os melhores de cada posição. A segunda fase, que começou nesta quinta e vai até sábado, horas antes da final, é uma combinação entre o voto popular, via internet e um painel formado pelos técnicos principais das equipes que disputaram o campeonato e dois blogueiros convidados, que cobriram a competição. Para participar do voto popular, basta acessar esse link: http://bit.ly/HrIeAQ

Lista de concorrentes reflete equilíbrio entre Espectros e Bulls

Fazendo a segunda final consecutiva do Nordeste, Espectros e Bulls se consolidam como as duas maiores forças no futebol americano na região e já formam também a maior rivalidade do esporte. Entre os 75 finalistas para a seleção do campeonato, nada menos do que 18 jogadores do Espectros e 17 do Bulls estão entre os finalistas, mas como dois representantes do time do Rio Grande do Norte concorrem em duas posições diferentes, o América lidera em no número total de indicações: 19, contra 18 do time de João Pessoa.

O equilíbrio continua quando os times de ataque e defesa são separados: se o João Pessoa teve mais indicados para o ataque: 9, contra 8 do América. Os natalenses lideram na defesa: 8, contra 6 do Espectros. Para as duas posições que serão premiadas representando os times de especialistas, um empate: dois indicados para cada lado.

América aposta em americanos para desbancar hegemonia pessoense na regiãoApós perder por 28 a 14 a final nordestina para o Espectros ano passado, jogando em casa, o América Bulls começou 2013 decidido a desbancar o time de João Pessoa do topo do esporte no Nordeste. Para isso, atraiu 14 dos mais talentosos atletas do rival Natal Scorpions e também “importou” talentos dos Estados Unidos.

No início do ano, a equipe se preparou com o treinador Scott Spencer, que implantou nova filosofia de jogo; e no segundo semestre, já com o campeonato em andamento, recebeu os reforços de dois atletas californianos, o quarterback Brian Gessel e o running back e retornador Andrew Follins. Com passagens por várias equipes nos EUA e em países da Europa, ambos são finalistas no prêmio dos melhores do campeonato, sendo que Follins concorre nas duas posições em que atua.
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.