Estádios estão vetados para o Campeonato Paraibano - SóEsporte
Futebol

Estádios estão vetados para o Campeonato Paraibano

AlmeidaoNo primeiro dia de visita, a comissão de vistoria dos estádios de futebol da Paraíba uma triste constatação: o estádio Perpeto Correia Lima, Perpetão, em Cajazeiras, não terá condição de jogo, pelo menos, para as duas primeiras rodadas.

A revelação é do promotor de Justiça da Paraíba, Valberto Lira, presidente da comissão. Na próxima segunda-feira à tarde será realizada uma reunião entre representantes da Comissão de Vistoria, dirigentes dos estádios e diretoria da Federação Paraibana de Futebol, para definir os detalhes pendentes.

Segundo ele, as condições da praça de esporte não oferecem qualquer possibilidade de segurança para um jogo oficial. Por isso, será recomendada no relatório a falta de condições para a realização dos dois primeiros jogos, quando o Atlético vai enfrentar o CSP, na primeira rodada, dia 5 de janeiro e Auto Esporte, na segunda, dia 8, como manda a tabela do Campeonato Paraibano de 2014.

“O estádio está transformado num canteiro de obras. Muros derrubados. Não tem alambrado. O Perpetão não condição nenhum de comportar os jogos das primeiras rodadas. É provável que os dois primeiros jogos do Atlético não tenham condições de serem disputados nesta praça de esportes”, disse o promotor Valberto Lira.

Além do promotor Valberto Lira, a comissão de vistoria ainda conta com Jader Ribeiro Filho (FPF), representantes da PM, Corpo de Bombeiros, Crea, Agevisa. Todos os integrantes destes órgãos vão assinar o relatório final que seria encaminhado para a Federação paraibana de Futebol.

O assessor jurídico Ca Federação Paraibana de Futebol, Jader Ribeiro Filho, que faz parte da comissão de vistoria, disse que, “enquanto as condições do estádio Perpetão não agradaram ao pessoal da Comissão, o estádio Marizão, em Sousa apresenta melhores condições. “Este assunto será detalhado no relatório e avaliado na reunião de segunda-feira, na FPF”.

Ao tomar conhecimento das péssimas condições do estádio Perpetão, a presidente da FPF Rosielene Gomes, foi enfática em dizer que não poderia Bse pronunciar sobre o assunto, argumentando ter a necessidade de esperar o relatório assinado pela comissão e, principalmente, com a chancela do represente do Ministério Público.

“Não posso falar de um assunto que ainda não tem dados oficiais. Preciso de informações oficiais. Por isso, preciso receber o relatório assinado por toda comissão de vistoria”, disse a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, evitando falar na possibilidade de adiantar o início do Campeonato Paraibano.

O radialista Arnaldo Lima, a imprensa de Cajazeiras, sugere que, a primeira rodada será adiada para o dia 10 de janeiro. “Estas obras devem ser concluídas durante uma semana”, disse Arnaldo.

De acordo com a tabela, a primeira rodada da competição estadual acontece no dia 5 de janeiro, com quatro jogos: Atlético x CSP, Sousa x Auto Esporte, Campinense x Santa Cruz, Queimadense x Sport Campina.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.