Notícia esportiva em primeiro lugar!

Estão definidos os 32 clubes classificados para a segunda fase da Série D do Brasileiro

Estão definidos os 32 clubes classificados para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (9), a sexta e última rodada da fase inicial da competição foi concluída, onde avançaram os primeiros colocados de cada grupo (total de 17) e os 15 melhores segundos colocados.

Confira!

Grupo A1: São Raimundo-RR

No Estádio Ribeirão, o São Raimundo-RR venceu o Fast Clube-AM por 2 a 0, com gols de Ygor e Luã, e se classificou pela primeira vez à segunda fase da competição. O time roraimense passou em primeiro lugar do grupo, com 12 pontos. O Fast, com nove, ficou em segundo lugar e não avançou.

E, na Arena da Floresta, o Rio Branco-AC venceu o Barcelona-RO por 3 a 1, de virada, com gol de Kinho, Adriano Louzada e Manolo. Lucas Lorenzi fez o gol do Barça. Nas últimas posições do grupo, os dois times estão eliminados da competição.

Grupo A2: Manaus-AM e Real Ariquemes-RO

No Ismael Benigno, o Manaus-AM venceu o Santos-AP por 2 a 0, com gols de Sávio e Matheus Oliveira, e confirmou a classificação em primeiro lugar do grupo, com 14 pontos.

O Real Ariquemes-RO passou em segundo lugar, com 11 pontos, após empatar em 1 a 1 com o Galvez-AC, no Valerião. Alex saiu na frente para o time rondoniense, e Cristian empatou.

Grupo A3: Moto Club-MA e São Raimundo-PA

No Castelão, o Moto Club-MA goleou o Atlético-RR por 5 a 0 e avançou como líder invicto do grupo, com 14 pontos. Os gols foram marcados por Wallace Lima (duas vezes), Vitor Salvador, Wallace Marques e Diego Renan.

O São Raimundo passou em segundo do grupo, com 13 pontos, ao vencer o Ypiranga-AP por 1 a 0, com gol de Mariano, no Zerão.

Grupo A4: Bragantino-PA e Floresta-CE

Com gol de Edgar, que saiu do banco de reservas no Mangueirão, o Bragantino-PA venceu o River-PI por 1 a 0 e avançou como o primeiro colocado do grupo, com nove pontos e maior número de vitórias.

No Presidente Vargas, o Floresta-CE bateu o Santa Cruz-RN por 3 a 0, com gols de Matheus Bahia e Paulo Vyctor (duas vezes), e também chegou aos nove pontos. No entanto, avançou em segundo por ter menor número de vitórias.

Grupo A5: Atlético Cearense-CE e Central-PE

No Lacerdão, o Atlético Cearense-CE perdeu por 1 a 0 para o Central-PE, mas já estava confirmado como primeiro do grupo, com 15 pontos. O time pernambucano, que marcou com Paulinho Mossoró, ficou em segundo lugar, com nove pontos, e conseguiu avançar.

Com gols de Manoel e Ancelmo, o Altos-PI derrotou o Maranhão-MA por 2 a 1, no Lindolfo Monteiro, mas ficou com o terceiro lugar do grupo, também com nove pontos. Marciano fez o gol do time maranhense, que se despediu da competição na lanterna, com três.

Grupo A6: América-RN e Bahia de Feira-BA

O América-RN se classificou como primeiro do grupo com uma goleada sobre o Serrano-PB por 8 a 0, na Arena das Dunas. Os gols foram de Joazi, Max, Roger Gaúcho (duas vezes), Adenilson, Murici (duas vezes) e Geninho. O time potiguar fechou a primeira fase com 14 pontos.

Na Arena Cajueiro, o Bahia de Feira-BA venceu o América-PE por 3 a 1, com gols de Alex Cazumba, Ebinho e Cedric. O time pernambucano descontou com Yuri Martins. Com dez pontos, o time baiano avançou na competição em segundo lugar do grupo.

Grupo A7: Jacuipense-BA e ASA-AL

No Coaracy Fonseca, ASA-AL e Jacuipense-BA já entraram em campo classificados. O time alagoano aproveitou o fator casa e se despediu da primeira fase com uma vitória por 1 a 0, com gol de Thauan. Os baianos se classificaram em primeiro lugar, com 15 pontos, enquanto o ASA passou em segundo, com 13.

Grupo A8: Fluminense de Feira-BA e Salgueiro-PE

Na última rodada da primeira fase, Salgueiro e Fluminense de Feira empataram em 0 a 0 no Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). O resultado garantiu a classificação do time pernambucano em segundo lugar do grupo, com dez pontos. O Flu de Feira, que já entrou com a vaga garantida, passou como líder, com 12.

Grupo A9: Itabaiana-SE e Juazeirense-BA

Com gols de Berto e Luiz Paulo, o Itabaiana-SE venceu a Aparecidense-GO por 2 a 0, no Aníbal Batista de Toledo, e avançou da Série D em primeiro lugar do grupo, com 13 pontos.

No Adauto Moraes, a Juazeirense-BA marcou com Jeam e venceu o Interporto-TO por 1 a 0. O resultado classificou o time baiano como segundo colocado do grupo, com 11 pontos.

Grupo A10: Iporá-GO

O Iporá-GO perdeu por 2 a 1 para o Sinop-MT neste domingo, no Gigante do Norte, mas avançou em primeiro lugar do grupo, com dez pontos. Cardoso fez o gol do time goiano, enquanto Ávila e Paulista marcaram para a equipe do Mato Grosso, que ficou em segundo, com nove pontos, mas não avançou.

No Nilton Santos, o Palmas-TO venceu o Corumbaense-MS por 1 a 0, com gol de Edson, mas o resultado não foi suficiente para a classificação de nenhum dos times, que ficaram nas últimas posições do grupo.

Grupo A11: Patrocinense-MG e União Rondonópolis-MT

Patrocinense e União Rondonópolis confirmaram vaga na fase mata-mata da Série D com vitórias iguais neste domingo: placar de 2 a 1. Líder, com dez pontos e maior saldo de gols, o time mineiro bateu o Operário-MS com gols de Erick Bahia e Luiz Fernando. Já o time de Mato Grosso avançou em segundo, com dez pontos, vencendo o Anapolina-GO com tentos de Goteira e Jefinho.

Grupo A12: Caldense-MG e Vitória-ES

Já classificados, Caldense e Vitória encerraram a primeira fase com mais uma vitória. Em São Januário, o time mineiro venceu a Portuguesa-RJ por 1 a 0, com gol de João Victor. A equipe passou em primeiro lugar, com 16 pontos. O time capixaba, que se classificou em segundo, com 11, venceu o Sobradinho-DF por 2 a 1, na Serra do Lago, com gols de Pernão e Vitinho.

Grupo A13: Brasiliense-DF e Ituano-SP

Na última rodada da primeira fase, o Brasiliense confirmou a classificação como primeiro colocado do grupo, com 12 pontos, ao vencer o Serra-ES por 1 a 0. O gol foi marcado por Aldo, no estádio Robertão. O Ituano-SP, que perdeu por 1 a 0 para o URT-MG, no Zama Maciel, acabou descendo para o segundo lugar, com 11 pontos, mas também avançou.

Grupo A14: Novorizontino-SP e Hercílio Luz-SC

Classificado em primeiro lugar do grupo, com 14 pontos, o Novorizontino-SP terminou a primeira fase goleando o Itaboraí-RJ por 6 a 0, no Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Thiago Humberto, Carlão, Léo Tocantins, Tássio, Elvinho e Léo Santos fizeram os gols.

O segundo colocado da chave foi o Hercílio Luz-SC, que perdeu por 2 a 0 para o Tupi-MG, no Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG). O time catarinense avançou com nove pontos.

Grupo A15: Brusque-SC e Boavista-RJ

Nesta chave, os dois classificados já estavam definidos. No Elcy Resende, o Boavista-RJ venceu o Brusque-SC por 2 a 1, com gols de Luís Soares e Michel. Junior Pirambu fez o gol do time catarinense, primeiro colocado, com 15 pontos e nove gols de saldo. Os cariocas passaram na segunda posição, com os mesmos 15 pontos, mas quatro de saldo.

Já eliminados, Foz do Iguaçu-PR e Gaúcho-RS se enfrentaram no Estádio ABC, com vitória por 1 a 0 para o time da casa. Luccas Brasil marcou o único gol do jogo.

Grupo A16: Cianorte-PR e Caxias-RS

O líder do grupo foi definido na última rodada. Com gols de Pelezinho e Tom, o Cianorte-PR venceu o Tubarão-SC por 2 a 1, no Domingos Gonzales, e avançou em primeiro lugar, com 13 pontos.

O Caxias-RS, que empatou em 1 a 1 com o São Caetano-SP, no Anacleto Campanella, acabou avançando ocupando o segundo lugar, com 11 pontos. Michel fez o gol do time gaúcho.

Grupo A17: Avenida-RS e Ferroviária-SP

No estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS), o Avenida-RS venceu o Maringá-PR por 1 a 0, com gol de Flávio Torres. O resultado fez o time subir para a liderança e avançar em primeiro lugar, com dez pontos.

A Ferroviária-SP, que perdeu por 1 a 0 para o Joinville-SC, na Arena Joinville, acabou avançando no segundo lugar do grupo, com nove pontos.

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!