Notícia esportiva em primeiro lugar!

Banner Turismo em Foco web

Excesso de exercícios físicos pode causar dores musculares

Após a comilança nas festas de final de ano, é comum começar o ano correndo atrás do prejuízo para eliminar os quilinhos a mais. No entanto, iniciar qualquer tipo de exercício físico requer o acompanhamento de um profissional especializado, que poderá indicar o melhor treino para cada caso específico.

O presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, Dr. Irimar de Paula Posso, explica que as dores são consequência ao iniciar uma atividade por conta própria. “A dor articular, principalmente, acontece em decorrência do excesso de exercício físico sem supervisão”, diz.

Segundo o médico, a atividade física regular, progressiva e com acompanhamento profissional ajuda a tratar, cuidar e prevenir esse desconforto, além de restabelecer o equilíbrio articular, lubrificar as articulações e fortalecer a musculatura.

Nova tecnologia para dores é apresentada na Expoatleta

Para quem deseja treinar sem sentir dores, uma nova tecnologia para alívio de dores musculares será apresentada na EXPOATLETA, feira onde os atletas que participarão da 92ª Corrida Internacional de São Silvestre fazem a retirada de seus kits individuais para a corrida e ainda conferem as novidades do segmento. A feira será realizada de 27 a 30 de dezembro, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.

Fabricado com nanotecnologia japonesa, o produto acaba de chegar ao mercado brasileiro. Conhecido como Helical, o disco de silicone com nanotubos de carbono é aplicado sobre a pele. Ao entrar em contato com o músculo tensionado, absorve ondas eletromagnéticas, gerando energia térmica e o relaxamento da musculatura.

O dispositivo é ideal para pessoas que fazem exercícios físicos regularmente, pois alivia e previne o surgimento de dores musculares, sem prejudicar os treinos. “Os tratamentos não farmacológicos são geralmente considerados seguros porque têm efeitos adversos mínimos”, conclui Posso.

O prazer de dirigir bem equipado


Deixe um comentário