Notícia esportiva em primeiro lugar!

Fábio Rodriguês e a garra paraibana no wrestling

A série Pan! Pan! Pan! chega ao estilo livre e conta um pouco mais sobre Fabio Rodrigues, representante do estado da Paraíba. Fabio está coma apenas 19 anos é um dos exemplos da ramificação do wrestling em estados fora do eixo sudeste. Em sua estreia entre os adultos, Fábio se mostra preparado para arcar com a responsabilidade de representar a Paraíba e o Brasil no Pan-americano de Wrestling 2018, em Lima, no Peru.

“Sinto que estarei lutando pelo Brasil e pelo meu estado também. Os atletas não possuem muito investimento local e ter a chance de representar a Paraíba em uma competição importante como essa é muito especial. Na verdade é mais que especial estou realizando um sonho de lutar pelo meu estado e pelo meu país” revelou Fábio, prata no Brasileiro sênior deste ano.

Com outro Pan-americano a disputar ainda este ano, o júnior que acontece em agosto, em Fortaleza, Fábio está ciente que mais do que medalhas é importante ganhar experiência. Mas a busca por medalhas ainda está no pensamento do paraibano. Segundo Fabio, voltar com uma medalha faria bem para ele e para todos os jovens paraibanos que sonham um dia em lutar pelo Brasil.

“Quando entramos no tapete não tem essa de idade. Claro que pretendo acumular experiência, mas também buscar uma medalha seja ela bronze,prata ou ouro. Imagina voltar para casa como um dos melhores das Américas? Vou lutar com tudo e honrar a bandeira do Brasil”, prometeu Fábio.

Como torcer para Fábio Rodriguês no Pan-americano de Wrestling 2018?
Estilo: livre até 92kg
Dia da luta: 5 de maio (sábado)
Horário: 12h, horário de Brasília

Deixe um comentário