FACISA conquista o título invicto de bicampeã do Estadual Adulto Masculino da Paraíb - SóEsporte
Basquete

FACISA conquista o título invicto de bicampeã do Estadual Adulto Masculino da Paraíb

A equipe da FACISA conquistou o título invicto de bicampeã do Estadual Adulto Masculino da Paraíba. O time comandado pelo técnico e presidente da Federação Paraibana de Basketball, Eduardo Schafer, venceu os dois jogos da série final contra o JASFA de João Pessoa por 67 a 30, em João Pessoa, e 60 a 31, em Campina Grande.

Na segunda partida decisiva, os destaques do FACISA foram os irmãos Eduardo Henrique e Herbert Schafer Neto – filhos de Eduardo Schafer – e Pedro Uchôa, todos com 14 pontos. O cestinha do Estadual foi o ala Felipe Oliveira, da FACISA, que anotou 115 pontos, enquanto os cestinhas de três pontos foram Weberton Macambira e Felipe Oliveira, ambos com 14 bolas.

Vivendo uma situação inédita no esporte brasileiro, já que é técnico da bicampeã FACISA e presidente da Federação de Basquete do Estado, o professor Eduardo Schafer não se incomoda.com o fato que para muitos pode parecer estranha. “Quando me pediram para ser o presidente da Federação, todos sabiam que era técnico de basquete. E continua sendo o meu trabalho. Não misturo uma função com a outra e procuro ser o mais correto possível”, afirma o dirigente.

Logo que a equipe da FACISA conquistou o bicampeonato, Schafer deixou de ser o técnico para exercer a função de presidente da Federação da Paraíba. “Às vezes é um pouco complicado, mas o importante é que tudo deu certo e o campeonato foi um sucesso”, destacou o presidente.

Já o técnico Dudu Schafer lembrou que a FACISA tem objetivos maiores. O próximo é se reforçar para disputar a Copa Nordeste e, quem sabe, chegar à Supercopa Brasil que classifica para a Liga Ouro do NBB.

“A diretoria da FACISA, por meio do Dr. Diego Nery Benevides Gadelha. acredita que nosso projeto pode ir adiante. Estamos otimistas de que podemos fazer uma boa campanha na Copa Nordeste e seguir sonhando em disputar a Liga Ouro. O projeto da Faculdade é investir mais para podermos sonhar com saltos mais altos”, afirmou Schafer.

Outro motivo de orgulho para Dudu Schafer é dirigir os dois filhos. “São bons jogadores, ajudam muito a equipe e não jogam porque o pai é presidente e técnico. Jogam porque sabem jogar”, afirma o treinador-dirigente, que há 30 anos é técnico de basquete.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.