FIBA suspende pena aplicada a CBB - SóEsporte
Basquete

FIBA suspende pena aplicada a CBB

Foto: Divulgação/CBB. Presidente acredita que CBB está no caminho certo

Uma boa notícia para o Basquetebol brasileiro, com a volta oficial da CBB nas competições oficiais da FIBA.  É que, “Nesta quarta-feira (dia 03), a FIBA reconheceu os esforços da nova gestão da Confederação Brasileira de Basketball na sua busca pelo fim da suspensão imposta pela entidade. Apesar da decisão, o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr. afirmou que a Confederação está no caminho certo e que esse foi mais um passo importante na busca pela reestruturação do basquete brasileiro”, de acordo com o site da CBB.

“Apesar da manutenção da suspensão, o Comitê Executivo da FIBA reconheceu nossos esforços e nos deu um novo prazo para apresentar as mudanças, que será na reunião do dia 21 de Junho. A nossa gestão deu um passo importante na última visita à sede da FIBA, onde apresentamos nosso plano de ação e tudo que vem sendo feito para reerguer a CBB”, afirma o presidente Guy Peixoto Jr se pronuncia após decisão da FIBA.

Continuando, o presidente Guy Peixoto Jr afirma “a missão é muito difícil e árdua devido ao “legado” deixado pela gestão anterior. O Brasil continua fora de competições internacionais até Julho. Isso dificulta ainda mais nosso trabalho, mas vamos tentar entrar com um pedido para não ficarmos de fora dos campeonatos de base já na próxima semana. Reafirmamos nosso compromisso de colocar a CBB no lugar que nunca deveria ter deixado de sair, e hoje temos certeza de que estamos no caminho certo”.

“Nós e todos aqueles que amam o basquete estávamos torcendo por uma resposta diferente nesta quarta-feira (03), mas tendo em vista o cenário, percebemos que demos um passo à frente na nossa dura caminhada.” Concluiu Guy Peixoto Jr.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.