Notícia esportiva em primeiro lugar!

Filho de Valdeno Brito é campeão da Fórmula Vee Júnior com show em Interlagos

Nathan Brito no pódio em Interlagos com o pai, Valdeno Brito, e a mãe, Milena Maia. Foto – Claudio Larangeira/Divulgação FVee

Filho de Valdeno Brito é campeão da Fórmula Vee Júnior com show em Interlagos

O paraibano Nathan Brito domina a última etapa da competição e leva o título com 11 vitórias em 14 provas

São Paulo, 16 de dezembro de 2018. Com mais um show e domínio absoluto, o paraibano Nathan Brito conquistou neste sábado (15/12), em Interlagos, o título da primeira edição da Fórmula Vee Júnior, competição destinada a jovens pilotos de 15 a 18 anos.

Na última etapa da competição, Nathan Brito venceu as duas provas em Interlagos. Não só na FVee Júnior, mas também na classificação geral, entre todos os pilotos da categoria. O jovem paraibano também cravou as duas pole positions e fez a volta mais rápida nas duas provas.

“Foi incrível ser campeão aqui, em Interlagos, por onde já passaram grandes nomes do automobilismo brasileiro e mundial”, disse Nathan Brito, de 15 anos, filho de Valdeno Brito, piloto da Stock Car. “E também poder ser campeão na Fórmula Vee, categoria que já revelou nomes como Emerson, Wilsinho Fittipaldi, Nelson Piquet, entre outros.”

O garoto teve um domínio absoluto na Fórmula Vee Júnior. Em 14 provas, ele venceu 11. Ele não participou de duas corridas. E na única que perdeu na pista, foi em razão de abandono por problemas mecânicos.

Nathan Brito ainda foi o recordista de poles na temporada. Ao todo, ele largou na frente em nove provas, dentro das 18 disputadas pela Fórmula Vee e pela FVee Jr em Interlagos. Ou seja, foi pole em metade delas. Ele superou com folga o paulista Heitor Nogueira, de 48 anos, tetracampeão paulista de FVee, que cravou quatro poles.

Para Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico da Fórmula Vee, Nathan Brito mostrou um enorme potencial nesta temporada. “Ele não só ganhou a FVee Júnior como venceu diversas provas no geral, como neste sábado, superando todos os pilotos da categoria”, disse. “É um menino de muito talento, rápido, extremamente consistente, e que pode ir longe no automobilismo.”

Este foi o segundo título de Nathan Brito nesta sua primeira temporada na Fórmula Vee. Ele já havia conquistado a Copa ECPA, disputada em Piracicaba (SP).

Nathan Brito terminou a FVee Júnior com 180 pontos. O vice-campeonato ficou com o alagoano Elisio Netto, com 152. O também paraibano Vinicius Kwong foi o terceiro, com 52.

Para saber mais sobre a Fórmula Vee e a FVee Júnior e como competir nas duas categorias, acesse www.fvee.com.br

Fotos: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

Nathan Brito com os troféus pelo título da FVee Júnior e pelas duas vitórias na última etapa da competição, em Interlagos

Nathan Brito no pódio em Interlagos com o pai, Valdeno Brito, e a mãe, Milena Maia

O jovem piloto Nathan Brito, campeão da primeira edição da Fórmula Vee Júnior, em prova pela última etapa em Interlagos

Nathan Brito (#77) lidera prova da Fórmula Vee entre todas as categorias, em Interlagos

Nathan Brito recebe orientações de Wilsinho Fittipaldi, consultor técnico da FVee

Fernando Santos
Comunicação FVee

Deixe um comentário