Notícia esportiva em primeiro lugar!

Filho de Valdeno Brito fatura a 7ª vitória em oito provas e vira “rei” das poles na Fórmula Vee

Pódio da FVee Júnior, com Nathan Brito, o pai Valdeno Brito, o jovem alagoano Elisio Netto e o diretor da FVee, Flavio Menezes. Fernando Santos/Divulgação FVee

Filho de Valdeno Brito fatura a 7ª vitória em oito provas e vira “rei” das poles na Fórmula Vee

Nathan Brito, de apenas 15 anos, volta a dominar etapa do Campeonato Paulista, aumenta a vantagem na liderança e vira recordista de poles

O jovem piloto paraibano Nathan Brito mostrou seu domínio na Fórmula Vee Júnior. Ele faturou no último sábado (14/7), em Interlagos, a sua sétima vitória em oito provas da categoria e aumentou a sua vantagem na liderança.

Filho de Valdeno Brito, piloto da Stock Car, Nathan mostrou mais uma vez que não é apenas o piloto mais dominante da FVee Jr, mas também está entre os principais concorrentes da Fórmula Vee.

Neste fim de semana, ele largou na pole position nas duas provas, ficando na frente de todos os pilotos da categoria. Ao todo, ele é o recordista de poles na temporada, com cinco, à frente do atual tricampeão estadual, o paulista Heitor Nogueira, de 49 anos, com quatro.

Nathan venceu a primeira prova da FVee Jr no sábado, a sua sétima conquista consecutiva. Ele tinha tudo para faturar também a segunda corrida, mas foi obrigado a abandonar a quatro voltas do final por problemas mecânicos.

“Foi uma pena não ter mantido minha sequência de 100% de vitórias, mas são problemas que acontecem”, disse Nathan. “O importante foi estar brigando sempre entre os ponteiros e procurando evoluir a cada prova.”

Na bateria inicial, Nathan travou um duelo sensacional pela vitória na classificação geral. A prova foi marcada por uma chegada emocionante, com apenas meio segundo de vantagem entre o primeiro colocado e o quarto. Heitor Nogueira venceu com apenas 0s256 de vantagem sobre Gabriel Paulino, o segundo colocado. Oscar Moraes Neto ficou em terceiro a apenas 0s537 do vencedor e o quarto, Nathan Brito, a 0s678.

O jovem paraibano chegou a 140 pontos na liderança da classificação da FVee Jr. Em segundo está o alagoano Elisio Netto, com 112. Elisio ficou com a vitória na segunda bateria.

A FVee Jr é disputada com pilotos entre 15 a 18 anos. Assim como a Fórmula Vee, é a categoria mais acessível e barata do automobilismo nacional, porta de entrada nas pistas para jovens pilotos.

A próxima etapa do Campeonato Paulista da FVee Jr será nos dias 3 a 5 de agosto, novamente em Interlagos. Ao todo, serão oito etapas, a última em dezembro.

Classificação da Fórmula Vee Jr após 4 etapas (8 no total):

1)      Nathan Brito – 140 pontos

2)      Elisio Netto – 112

3)      Vinicius Kwong – 32

4)      João Pedro Guedes – 14

Deixe um comentário