Notícia esportiva em primeiro lugar!

Filho de Valdeno Brito lidera Fórmula Vee JR

foto: divulgação

Elaborado para iniciar uma nova era da Fórmula Vee, o modelo Naja 01D mostrou sua força na quarta etapa do Campeonato Paulista, neste fim de semana, em Interlagos. O jovem piloto Nathan Brito, de apenas 15 anos, levou o novo carro a uma vitória com 11 segundos de frente, um terceiro lugar, a volta mais rápida da prova e duas pole positions.

“Foi a primeira grande demonstração do potencial deste novo carro, que sem dúvida é o futuro da Fórmula Vee”, disse Wilsinho Fittipaldi, consultor da categoria e responsável pelo desenvolvimento deste modelo.

Nathan Brito – divulgação

O Naja 01D representa a primeira evolução do FVee em quase dez anos. Suas principais melhorias estão na suspensão traseira independente e na utilização de um novo câmbio de cinco marchas. O carro ganhou velocidade, estabilidade e se tornou mais resistente e confiável.

O resultado foi comprovado na pista. Nathan Brito venceu de ponta a ponta com incríveis 11 segundos de vantagem sobre o segundo colocado na prova disputada no domingo, a segunda válida pela quarta etapa do Campeonato Paulista. Ele também fez a volta mais rápida, com 1min58s466, o melhor tempo registrado este ano em Interlagos.

No sábado, Nathan Brito, que é filho de Valdeno Brito, piloto da Stock Car, teve problemas na prova. Largou mal e se envolveu em pequenos acidentes de pista. Mesmo assim, chegou em terceiro. Nas duas provas, ele ainda foi o pole position.

“Trabalhamos muito neste carro desde o final do ano passado, quando foi para a pista pela primeira vez. E neste fim de semana fizemos vários ajustes até chegarmos nesta situação, que é o que imaginávamos, um carro até 2 segundos mais rápido por volta”, afirmou Wilsinho.

A intenção agora da FVee é disponibilizar o novo modelo para mais pilotos. Novos carros estão em produção, mas ainda não há uma data estimada para a sua utilização, devido ao planejamento financeiro para a sua construção. Apesar das mudanças, o novo projeto mantém a principal característica da FVee, de ser um carro barato e a categoria de menor custo no automobilismo nacional.

Em razão da idade, Nathan pontuou apenas na classificação da Fórmula Vee Júnior, categoria criada para jovens pilotos de 15 a 18 anos. Ele lidera disparado, com quatro vitórias em quatro provas.

No Paulista de FVee, a vitória no domingo ficou com Heitor Nogueira. No sábado, o primeiro colocado foi Gabriel Paulino. Os dois pilotos agora se destacam na briga pelo título. Heitor soma 140 pontos, contra 117 de Gabriel. O terceiro colocado é Cesar Gallagi, com 86, que não participou desta etapa por problemas pessoais.

A próxima etapa do Campeonato Paulista, a quinta, será nos dias 15 a 17 de junho. Antes, a Fórmula Vee realiza sua primeira prova da temporada em Campo Grande, nos dias 1 a 3 de junho.

f1mania

Deixe um comentário