Notícia esportiva em primeiro lugar!

FPB realiza testes físicos e clínicos com os árbitros que integram o quatro da entidade

FEDERAÇÃO PARAIBANA INICIA TESTES FÍSICOS E CLÍNICOS COM OS ÁRBITROS

img

O médico Diogo Vilar (centro) com árbitros paraibanos

A Federação Paraibana de Basketball (FPB), presidida por Eduardo Schaffer, iniciou nesta sexta-feira (dia 07), em João Pessoa (PB), os testes físicos e clínicos com os árbitros que integram o quatro da entidade, visando à temporada de 2017. O conceituado médico do esporte, Diogo Vilar, é o responsável pelas analises.

“É um momento diferente para a Federação Paraibana, pois agora contamos com um grande profissional, que é considerado o médico do esporte na Paraíba, Diogo Vilar, que foi convidado para integrar a nossa diretoria. Ele topou o desafio e aceitou o convite para cuidar dos nossos árbitros e dos atletas que integrarão os selecionados paraibanos”, explica Schaffer.

“É uma valorização ainda maior aos nossos árbitros, que são fundamentais para o desenvolvimento e crescimento do basquete em todo o País. Acho que é um reconhecimento para eles, que muitas vezes correm mais que os atletas, então, é preciso ter esse cuidado de saber como os árbitros estão fisicamente e clinicamente, especialmente na questão cardiológica”, complementa Eduardo.

A cada semana uma equipe diferente de arbitragem estará em João Pessoa (PB) para se consultar com o conceituado médico Diogo Vilar. “Os árbitros estão bastante motivados com esse serviço a mais que está sendo disponibilidade a eles pela Federação Paraibana”, finaliza Eduardo Schaffer.

Deixe um comentário