Notícia esportiva em primeiro lugar!

Futsal da Paraíba vence Santa Catarina nas Olimpíadas Escolares

Por Franco Ferreira

Cuiabá (MT) – A Paraíba estreia com vitória no futsal feminino, derrotando o representante de Santa Catarina, nos pênaltis, por 7 a 6, depois do empate em (1×1), neta sexta-feira. O jogo teve validade pela primeira fase das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que estão acontecendo em Cuiabá (MT). Os paraibanos também venceram no xadrez masculino e feminino.

Num jogo de muita emoção, o Colégio Augusto dos Anjos, da cidade de Bayeux, Zona Metropolitana de João Pessoa, derrotou o representante de Jaraguá do Sul (SC), nas cobranças de pênaltis por 7 a 6. Os gols paraibanos foram anotados nos tiros diretos por Claudinha, Andresa, Stela, Raiza, Bia, Daniela e Raiane. Na sexta cobrança o time catarinense chutou para fora.

No primeiro tempo, o placar ficou no 0 a 0. As caterinenses chutaram três bolas na trave e a Paraíba carimbou a trave uma vez. Mas, o jogo foi equilibrado

Na etapa final, a Paraíba abriu o placar logo aos dois segundos de jogo, com a pivô Raiza, e passou a administrar o resultado. Santa Catarina empatou aos 13 minutos, em chute forte de Morgana. A bola bateu na defesa e traiu a goleira Daniela.

Neste sábado, a Paraíba enfrenta São Paulo que venceu o Ceará por 7 a 2. No  jogo da rodada disputada no ginásio do IFMT, Distrito Federal ganhou do Rio de Janeiro por 2 a 1.

No xadrez, a Paraíba venceu Rio Grande do Sul e pega o Pará, no masculino. Já no feminino, a Paraíba venceu Roraima e joga contra Amapa, neste sábado.

A Paraíba perdeu os dois jogos voleibol. No masculino, os paraibanos perderam para Minas Gerais por 2 a 0 e o placar se repetiu no feminino com vitória de Santa Catarina.

Deixe um comentário