Notícia esportiva em primeiro lugar!

Garoto paraibanos de 12 anos é campeão no surf

Yuri Barros (PB), no no centro.
FOTOS: LUCA CASTRO/TAURUS GROUP

Este final de semana foi de muito surfe em Salvador/BA. Na praia de Stella Maris, jovens das categorias sub-10, 12, 14 e 16 disputaram a primeira edição da Copa Surf Futuros Campeões – Troféu Adriano de Souza. Garoto paraibanos de 12 anos é campeão no surf, Yuri Barros.

Padrinho da competição, Adriano de Souza, o campeão mundial Mineirinho, voltou a enaltecer a qualidade técnica dos atletas que participaram do campeonato e pediu atenção redobrada aos novos talentos do esporte no país.

“Vivemos um momento economicamente complicado no Brasil. E quem acaba mais sendo prejudicado são nossos jovens. É preciso mais atenção e cuidado com estes que são nossas joias, que são nosso futuro. Por isso que a Prefeitura de Salvador está, realmente, de parabéns por apoiar um evento como este. Vi vários talentos que, se forem bem acompanhados, nos darão muitas alegrias lá na frente”, pontuou Mineirinho, surfista da elite da World Surf League (WSL).

Depois de acompanhar os primeiros campões da competição que leva seu nome, ele foi pra água. Mais de 300 pessoas que acompanhavam os talentos infanto-juvenis na areia, foram ao delírio com uma bateria que teve Mineirinho e o baiano Armando Daltro, campeão do World Qualifying Series –WQS, divisão de acesso à elite do surfe mundial, em 2000. Os experientes surfistas mandaram bem: rasgadas e aéreos arrancaram gritos e aplausos do público.

A Copa Surf Futuros Campeões – Troféu Adriano de Souza reservou também momentos de ações ambientais comandadas pela bióloga Carla Circeni. No sábado, Mineirinho plantou muda de árvore e, neste domingo, crianças participaram de uma soltura de tartarugas, numa ação conjunta com o Projeto Tamar.

 Resultados

Sub-10

  1. Guilherme Lemos (CE) – 11,90
  2. Matheus Neves (BA) – 9,10
  3. Felipe Guerreiro (BA) – 5,85
  4. Kalani Robelis (SP) – 5,70

Sub-12

  1. Yuri Barros (PB) – 12,25
  2. Pedro Rian (CE) – 8,45
  3. Ytalo Oliveira (CE) – 8,00
  4. Adriano de Souza (CE) – 7,60

Sub-14

  1. Braian Ramos (BA) – 12,75
  2. Ytalo Oliveira (CE) – 8,05
  3. Yuri Barros (PB) – 8,05
  4. João Vitor (BA) – 8,00

Sub-16

  1. Lucas Bezerra (CE) – 11,00
  2. Jeronimo Barros (BA) – 10,85
  3. Davi Mendes (BA) – 6,95
  4. Gabriel Paiva (BA) – 6,90

Deixe um comentário