Notícia esportiva em primeiro lugar!

Goleiro paraibano avança para semifinais da LNF e vídeo de mãe rezando viraliza

 

Goleiro João Neto – Ascom

“Estamos entre os 4 melhores da LNF. Empate por 1 a 1 contra o Tubarão, fora de casa. Emoção enorme. Classificação gigante. De um grupo que esteve nas cordas durante um bom tempo e soube se reerguer com resiliência e força. Obrigado a vocês por me proporcionarem esse momento. Por juntos desfrutarmos disto. Vamos em frente e juntos. Obrigado, Senhor, por TUDO. Glória a Deus sempre. Gratidão imensa.”

Este foi o desabafo do goleiro paraibano, João neto, do Jaraguá Futsal, nas redes sociais após classificação para às semifinais da Liga Nacional de Futsal, depois de empatar em 1 x 1, com o Tubarão, no clássico catarinense pelas quartas de final da LNF.

Na partida de ida já havia vencido por 4 x 2, e o empate foi o suficiente para que o time de Santa Catarina ficasse entre os quatro melhores clubes de futsal do Brasil, até o momento.

Porém o que chamou a atenção, também, nas redes sociais foi um vídeo da mãe do goleiro, que há cerca de 01 ano fez uma promessa. Ana Helena Ferreira Andrade, voltou ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. Rezando pela recuperação do filho. Na época, João Neto tinha rompido o ligamento cruzado do joelho, justamente quando vivia grande fase.  Ana Helena é presidente do Benfica Futsal. Time de grande tradição na modalidade, que já revelou inúmeros craques pelo Brasil e mundo à fora. Confira o vídeo abaixo.

“Há um ano, fiz uma promessa….
Num momento muito bom profissionalmente
@jneto__19 rompeu o Ligamento cruzado anterior do joelho
Dias dificeis estavam a vista, dúvidas e medo pairavam dentro de mim
Fiz por sua recuperação e para q ele voltasse a agarrar tão bem quanto no momento q a lesão o incapacitou de seguir
Entreguei, meu filho, sem forças nenhuma naquela noite de 16 de julho de 2018, à intercessão de Nossa Senhora
E vi tudo ir se refazendo ,dia após dia,mês após mês
Até João voltar as quadras
N sabia quando ia vir à Lisboa
N tinha absolutamente nada previsto
Mas quis Deus, q viéssemos no dia do jogo
Eu tinha q estar aqui hj
Para testemunhar as bênçãos derramadas em nossas vidas
Para testemunhar, quão bom Deus é e quão forte é a presença de Nossa Senhora em sua vida, em nossas vidas.
Recebi n só a graça da sua cura total
Mas tb a graça de o ver gigante dentro das quadras, guerreiro e cheio de força, determinação e acima de tudo de fé
Jaraguá está entre os 4 melhores da Liga Nacuonal de 2019
Obrigada por tudo
Q orgulho temos de vc ,filho !
Glória a Deus !!!!!
Obrigada NOSSA SENHORA de Fátima !!!!!!
N tenho palavras para agradecer tamanha bênção !!!!!!”

Escreveu Ana Helena, mãe de João Neto,em uma rede social.

__________________________________________________________________________

in

Cinco anos. Foi este o tempo que o torcedor do Jaraguá Futsal esperou para ver o próprio time em uma semifinal da Liga Nacional.

Foram momentos angustiantes, com eliminações precoces para um clube que ostenta quatro títulos na história da competição. Mas a espera acabou neste domingo, dia 10 de novembro de 2019.

Depois de vencer o jogo de ida por 4 x 2, em casa, o aurinegro fez valer a vantagem do empate na volta das quartas de final.

Mesmo saindo atrás do placar, teve o brio necessário para buscar o empate em 1 a 1 contra o Tubarão, na Arena Estener Soratto, e cravar um lugar entre os quatro melhores do país.

“É muita felicidade. Éramos o lanterna da Liga faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase e muitos acharam que não íamos classificar. Mas esse grupo foi escolhido a dedo pelo Ferretti, é bom lembrar dele também, e hoje estamos entre os quatro”, destacou João Guilherme, autor do gol jaraguaense.

Atual campeão pela frente

Com a classificação, o próximo obstáculo na caça ao pentacampeonato será, nada mais nada menos, que o campeão da última edição da LNF, o Pato Futsal.

O primeiro confronto acontece já no próximo sábado (16), na Arena, enquanto a decisão pela vaga à final será no dia 23, no Paraná. Os horários ainda serão confirmados pela organização.

Na outra semi, duelam Joinville – que eliminou o Corinthians – e Magnus – algoz do Campo Mourão. Avança quem vencer as duas partidas ou somar uma vitória e um empate.

No caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate acontece em uma prorrogação com dois tempos de 5 minutos, onde o Pato joga pelo empate por ter feito melhor campanha na primeira fase (8º contra 12º).

 

soesporte / opcnews

3 comments

  1. Fernando /

    O vídeo de Ana Helena é de ontem… ela tá em Portugal para pagar a promessa feita há 1 ano…

  2. Wilma Lira /

    Que gesto lindo de agradecimento ao nosso Deus e a Nossa Senhora.Sabe Joao Neto você é o grande ídolo do meu Neto de apenas 8 anos,chamado por todos de Nando que hoje já é campeão brasileiro de futsal como goleiro.Agradeco muito a Ana pela paciência com todas as crianças do Benfica.Que Nossa Senhora continue à frente de todos vocês.

  3. Carlos Souza /

    Sera transmitido em alguma rede social?

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!