Notícia esportiva em primeiro lugar!

Hugo Amorim vence três e pede música

Abertura da temporada de kite wave aconteceu neste fim de semana no Macaco

 Com sua prancha da marca BF, Hugo Amorim não deu chances aos seus adversários e conquistou três, das cinco categorias do evento. Ventos fortes e boas ondas contribuíram para o grande sucesso da etapa de abertura do Circuito Paraibano de Kite Wve promovido pela Associação de Kite Surf da Paraíba, que teve o paraibano Anderson Santos vencendo a Strapless e o cearense Paulo Coelho sendo o melhor entre os amadores.

 O sol apareceu no domingo decisivo e com ele ventos de 20 nós com rajadas de 26 sopraram a favor do máster Hugo Amorim,  que “fez a mala” e conquistou além da sua categoria por idade, a open, aberta a atletas de todas as idade e a Profissional. Único a tirar nota máxima em uma onda perfeita, recebeu 10 unânime dos juízes. Com as conquistas ele faturou três diárias, com acompanhante, nas pousadas Corais, em Fernando de Noronha e Pousada Tamanduá na praia da Pipa.

Amorim também faturou de premiação dois blocos, ofertados pela Teccel, aos campeões da pro e open. Gente boa, que é, dou o primeiro bloco ao surfista Wilinik Barros, que foi seu escudeiro fiel durante a prova. A outra placa de poliuretano ele doou ao Presidente da KWPB Reginaldo Figueiredo a quem teceu elogios pela organização da prova.

O campeão paraibano máster da temporada 2016, o Natalence Glauco Eduardo foi bem e fez duas finais, ficando com o segundo posto na Open e Master. Quem também surfou muito foi Cabeto Jr, ficando em segundo na Profissional, que teve dois terceiros, outro paraibano, Caio Ramalho e o cearense de Canoa Quebrada, Joe Ramone.

Entres os amadores, os cearenses fizeram a festa e levaram todos os troféus pra casa. Destaque para Paulo Coelho, que não é o escritor e veio com esposa e filha pra reforçar a torcida. Mostrando que sexo frágil é apenas um ditado, a linda Luana Saunier quase estraga a festa do campeão, ficando com o segundo posto e levou também o troféu da Feminino como única participante do gênero na prova que ainda teve em terceiro dois Santos, o Marcos e o Guaracy.

A próxima etapa será em Barra do Camaratuba em agosto, com o encerramento marcado para os dias 30 de setembro e 01 de outubro em Coqueirinho, na costa de Conde “ Estou muito Feliz! Deu tudo certo na abertura da temporada, vento, ondas e o sol que veio para abrilhantar as performances dos atletas” disse Reginaldo figueiredo. “ Esperamos, inclusive um maior número de inscritos para as próximas etapas, pois essa foi sucesso total”, completou o presidente da KWPB. 

O Circuito Paraibano de Kite Wave é realizado pela KWPB – Associação de Kite Wave da Paraíba, com co-realização do Governo do Estado através de SEJEL-Secretaria de estado da Juventude Esporte e Laser com SECOM. Apoio da 51 ICE. Energéticos Mormaii, Refrigerantes Dore, Altossul multimarcas, Teccel, pranchas BF, Moçada Que Agita, posada Corais (Fernando de Noronha), Posada Tamanduá (Pipa), Pousada da Jô (Maracaípe), Qualiarte, KCP (Barra de Camaratuba), Stella MDF Artesanato, Vestir uniformes, Lucas Lopes fotografias e imagens e Mix Fm joão Pessoa.

Resultado da abertura do Circuito Paraibano de Kite Wave

15 e 16 julho

Mar do macaco-PB

Realização: Associação de Kite Wave da Paraiba

Profissional

  1. Hugo Amorim – PB
  2. Cabeto Jr – PB
  3. Leonardo Granjeiro-PB e Joey Ramone – CE

Open

  1. Hugo Amorim – PB
  2. Glauco Eduardo – RN
  3. Joe Ramone – CE / Jairo Neto – CE

Strapess

  1. Anderson santos – PB
  2. Caio ramalho – PB
  3. Bruno Azevedo PB /  André Evangelista – PB

Master

  1. Hugo Amorim – PB
  2. Glauco Eduardo – RN
  3. André Evangelista – PB / Daniel petruzinas – PB

Amador

  1. Paulo Coelho – CE
  2. Luana Saunier – CE
  3. Marcos Santos – CE / Guaracy Santos – CE
  4. Próximas etapas:Barra de Camaratuba – Mataraca
  5. Setembro Coqueirinho – Conde

Deixe um comentário